Fale com Acélio

Agentes de Endemias
Agentes de Endemias

Os 71 agentes de combate às endemias ganharam recentemente na Justiça, o direito de se tornarem servidores públicos efetivos do quadro da Prefeitura de Codó. Ouviram a promessa de que da decisão o município não recorreria.

Mas foram surpreendidos e mostram o contrário com um recurso da prefeitura  que vai  contra a sentença de primeira instância.

  “Após ser notificado ele disse que ia acatar a decisão do juiz, ou seja, ia ser favorável à decisão a qual o juiz deu à nossa categoria, infelizmente, pra nos surpreender ele entrou com embargo de declaração”, criticou Erones Oliveira, representante regional do Sindicato que defende a categoria no MA.

 Os agentes alegam que por conta do NÃO cumprimento imediato da sentença eles continuarão sem alguns direitos trabalhistas como décimo terceiro salário e férias, por exemplo. Nesta situação eles já estão há 8 anos. Sentindo-se prejudicados eles agora ameaçam parar

O plano é cruzar os braços quando Codó mais precisar de todos eles contra a dengue – que é no período das chuvas. E todos já estão decididos, segundo Jean Jacques Cabral Pereira

“Em janeiro, no período das chuvas quando iniciar a chuva torrencial a categoria irá parar se  eles não tomarem providência em efetivar a categoria porque já chega”, afirmou

Até lá os agentes dizem que vão continuar em atividade, normalmente, porque consideram importante o serviço que prestam à comunidade apesar da falta de reconhecimento do município.

“Nós que, realmente, combatemos a dengue, malária, calazar em nosso município. Nós trabalhamos principalmente orientando a população de nossa cidade”, concluiu irmão Branco (Evanilson Queiroz Machado)

12 comentários sobre “Sentindo-se traídos agentes de endemias ameaçam paralisação”

  1. Esses caras querem ser efetivados sem fazer concurso, isso é ilegal porque na época o ex- prefeito não os efetivou, eles tem consciência que estão errados não não querem aceitar, pois se fizerem o concurso poucos serão aprovados, a maioria não sabe nem ler e escrever, só sabem é fazer politicagem!!!!!!!!!!!

  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, tão de brincadeiras esses caras, veja só, não gostam de trabalhar ainda querem ser efetivados, fala serio o horário de trabalho nas repartições pública é de 7:30 as 11:30 das 13:30 as 17:30, para quem trabalha em campo, agora vê se algum desses que estão ai cumpre esse horário, esse ai que está apontando o dedo não sabe nem colocar o nome e fala em greve, ele é que carregava a bandeira do biné quando tinha passeata,kkkkkkkkkkkkk essa foi a piada do dia, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  3. O QUE ESSE CARAS QUEREM MESMO, NÃO FAZEM NADA E AINDA FICAM RECLAMANDO BOTA ESSES CARAS PARA CUMPRIR HORÁRIO E EU QUERO VER SE ELES VÃO TER TEMPO DE FICAR RECLAMANDO, TEM QUE TER COTAS A CUMPRIR METAS.

  4. esses que reclamam dos agentes de endemias.sao porq querem uma vaguinha e nao conseguem…vcs sao uns baboes do prefeito..e devem estar passando fome…deixa os caras!!!

  5. vcs que acham q eles nao merecem,sao porque devem estar desempregados,e criticando os agentes pensam que o Zito vai agradece e dar emprego a todos vcs ne?…ele nao ta nem ai pra vcs babacas…a oportunidade surgiu e eles”agentes” tem seus meritos para serem efetivados.a longos anos que estao nessa luta e sempre ganham na justiça e seus direitos nao sao respeitado,simplismente por questao politica do prefeito e seus aliados.ganharam novamente rescetimente e mais uma vez o zito nao cumpre com a palavra. defendam suas familias.e nao um prefeito que nao respeita o direito desses pais ……. do prefeito)….

  6. Marcela e Sincero, se o prefeito deles fossem bonzinho tinha efetivado eles na época que essa lei foi promulgada como eles dizem e não fez, porque ele sabia da carga ruim que ele carregava, deixa de falar besteira pra ser efetivado tem que ser concursado, porque os ACS foram efetivados, porque esses sim tem concurso, ou melhor tem caneta.Agora deixa de puxar saco de quem não presta.

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias