
Em 4 de julho do ano passado o PSDC, à época sob o comando do funcionário público federal, Celso do Vereda, e do bacharel em Direito, Robson Sousa Oliveira (vice-presidente) anunciou que integraria uma coligação que tinha PV (de Zito) o PMDB (de Guilherme Archer) e o PTdoB (que agora é mais do pastor Max que de Arlindo Salazar). Depois houve nova divisória, mas todos acabaram fazendo parte do blocão que levou Rolim de volta ao Palácio da Ferreira Bayma em outubro de 2012.
Para se fortalecer o então acanhado PSDC aceitou filiações de peso como a do vereador Expedito Carneiro que deu uma ‘puladinha’ na época antes das eleições. Mal sabiam Celso e Robson que o futuro não estaria a favor do barco em que acabavam de entrar.
Pois bem, ontem Expedito Carneiro, a estrela mais expoente, anunciou na Câmara que agora é o novo presidente do PARTIDO SOCIAL DEMOCRÁTICO CRISTÃO por ordem do presidente nacional e do estadual que preferiram colocar no comando municipal alguém com mandato eletivo.
“Eles deram prioridade para quem tem mandato, acredito que vários vereadores de outras cidades hoje são presidentes do PSDC”, explicou na Tribuna da Casa
E UZOTRO, MESTE?
O parlamentar não disse uma gota de palavra sequer sobre como ficaram a vida dos ex-comandantes. Se a troca foi conversada ou foi a base da imposição pelo simples fato dele ser vereador. Celso e Robson também não procuraram a imprensa ainda para falar sobre o assunto.
Fato é que, cambita ou não, a nova diretoria provisória municipal é a seguinte e possui até o pastor que é irmão de Expedito na 1ª vice-presidência. Os antigos perderam todas as cadeiras na nova mesa:
PRESIDENTE – Expedito Marcos Cavalcante (vereador)
1º VICE-PRESIDENTE – José Alberto Cavalcante (pastor Alberto, que presidente o Conselho de Pastores de Codó)
2º VICE-PRESIDENTE – Manoel da Silva Barros
SECRETÁRIO-GERAL – Gomes Torcato
1º SECRETÁRIO – Jean Carlos da Silva
TESOUREIRO – Caroline Delgado
1º TESOUREIRO – Maria Antonia da Silva Queiroz
Carneiro jurou que vai fortalecer o PSDC e para isso quer começar aumentando o número de filiados.
“Nós assumimos essa presidência com o intuito de fortalecer esse partido em Codó. Nós damos entrada em toda a documentação do partido passado à nós”, disse
Fogo de palha, passada esta euforia de emergir do nada para a presidência do PSDC tudo vira o marasmo de sempre sem qualquer cidadão filiar-se à sigla cristã por esforço suado do novo comando.
Sinceramente Expedito, Espero me surpreender.