Setor organizado da agricultura maranhense declara apoio a César Pires

c
César Pires recebe apoio

Em um grande encontro realizado com lideranças políticas e técnicos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural no Maranhão (Senar-MA), o candidato a deputado estadual, César Pires (DEM) recebeu apoio mais uma vez dos membros da instituição. Ao lado do candidato à reeleição na Câmara Federal, deputado Lourival Mendes (PTdoB) também recebeu apoio do parlamentar.

Este foi o segundo evento realizado com membros do Senar para declarar apoio à César. Para ele, este apoio é de fundamental importância para continuar agindo na defesa dos produtores rurais e da expansão da agricultura maranhense.

A primeira reunião contou com a presença de uma gama de presidentes de sindicatos deste setor, onde muitos declinaram e já estão em campo trabalhando para a reeleição do parlamentar.

“Precisamos, dentro do trabalho de apoiar o produtor rural, priorizar a qualidade dos serviços prestados pelo Senar a este produtor, construindo juntos este espaço político para buscar alicerces em favor da agricultura”, declarou o deputado César Pires.

Presentes na reunião
Presentes na reunião

De acordo com o presidente da Federação Maranhense de Agricultura, Hilton Coelho, a escolha de César Pires como candidato a deputado estadual baseia-se justamente neste currículo de ações e também por ser produtor rural.

“No que concerne ao setor produtivo rural, nós precisamos de uma representação na Assembleia Legislativa que defenda o setor e César Pires tem este perfil que já vem, em algumas ocasiões, favorecendo a causa enquanto líder do governo na Casa”, afirmou.

Em virtude destas atuações voltadas para o setor agrícola maranhense, o deputado César Pires também tomará a frente de articulação no Maranhão entre o Senar estadual e os demais setores agrícolas nacionais.

O apoio foi solicitado pela senadora Kátia Abreu (TO), primeira mulher a assumir a presidência da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). A entidade reúne as federações nacionais em busca da defesa do agronegócio. Kátia busca ramificações nos estados brasileiros para manter contato constante de apoio à produção agrícola em cada região. No estado, César Pires se comprometeu em estabelecer este contato:

“Se nos unirmos pela causa, nós vamos fazer o Maranhão grande no âmbito da agricultura. Eu acredito no conhecimento de vocês e no Senar e sobretudo na competência dos seus técnicos e instrutore, muitos dos quais presentes à reunião”, afirma.

A representação em nome do líder governista da Assembleia é assegurada pelos demais membros do Senar, que confiam no parlamentar para tomar esta frente de articulação.

“Precisamos desta força de políticas públicas para desenvolver e defender os interesses dos produtores rurais. É uma pessoa que vem apoiando o setor rural e quando nós temos problemas que passam pelo âmbito político, nós precisamos deste apoio, que César vem nos dando”, afirma o superintendente do Senar, Antônio Figueiredo.

O secretário adjunto da Secretaria de Agricultura do Maranhão (Sagrima), Raimundo Coelho, também confirma a força de liderança do parlamentar:

“Ele pode nos dar este suporte no que diz respeito à política nacional de contribuição para o fortalecimento da parceria com o governo do estado e com o governo federal”, conclui.

Estiveram presentes também à reunião, o primeiro secretário do Senar, Carlos Antônio Feitosa de Sá, o tesoureiro e grande liderança rural do Senar, Adauto Ferreira Santos., o chefe de gabinete da Sagrima, Severino Pessoa e o chefe da Assessoria, Antônio Dino.

FONTE: Blog do Marco D’eça

5 comentários sobre “Setor organizado da agricultura maranhense declara apoio a César Pires”

    1. Rapá, não sei quanto é o “jeton” que o César tá te pagando, mas que ele vai “vestir o pijama”, não tenha dúvida.

  1. DUVIDO SOBRE ESTE APOIO. PENSE NUM POVO FALSO SÃO ESSES AGRICULTORES. ELES SÓ QUEREM RECEBER ALGUMA COISA, POIS NA HORA ELES PULAM DO BARCO, PODE ESPERAR

  2. O MARANHÃO CONHECE A SUA COMPETÊNCIA E O SEU TRABALHO , É POR ISSO QUE OS MARANHENSES IRÃO LHE REELEGER PARA DAR CONTINUIDADE AO GRANDE TRABALHO PRESTADO AOS MARANHENSES , É 25802 NELES !

Deixe uma resposta