A primeira reunião da nova gestão do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais será com os profissionais da saúde. A reunião, que acontecerá nesta quinta feira, dia 19, às 17:00h, na Escola Ananias Murad, tem como objetivo construir uma pauta de reivindicações dos profissionais da saúde, que será formalizada e encaminhada ao poder público municipal. Na opinião do novo presidente da entidade, professor Rafael Carlos, os constantes boatos a respeito da violação de direitos trabalhistas na área da saúde devem ser apurados pela direção do sindicato. Ainda segundo o professor, a nova gestão do sindicato ampliará sua atuação para os demais setores do serviço público, especialmente para a saúde.
“A focalização na área da educação pela gestão anterior foi necessária e obteve resultados, como plano de carreira, eleição para gestores e reajuste salarial para os profissionais do magistério, o que não significa dizer que não há mais o que melhorar. No entanto, os outros setores do serviço público retrocederam, a exemplo da saúde. Vamos reunir com todas as categorias profissionais, uma a uma, para ouvir os servidores e fazer o poder público consertar o que estiver errado. O que não for resolvido no diálogo ou judicialmente, será resolvido nas ruas, através das manifestações.”
A nova gestão do sindicato também já agendou sua primeira Assembleia Geral com os sócios, na qual pautará, entre outros assuntos, a prestação de contas do sindicato e o problema da aposentadoria dos servidores. A mesma acontecerá no dia 28 deste mês, em local e horário ainda a definir.
COMPOSIÇÃO DA GESTÃO “UNIÃO E LUTA”
Presidente: Rafael Carlos – professor
Vice-presidente: Virgínia Trindade – professora
1º Tesoureiro: Marcelo Sousa – professor
2º Tesoureiro: Antônio Celso – professor
1ª Secretária: Ildenir da Conceição– professora
2º Secretário: José Carlos – assistente administrativo
Diretor Sociocultural: Adilson de Jesus – professor
Diretor de Formação Política: Antônio Moura – agente de trânsito
Secretária de Imprensa: Amélia Vitória– técnica em enfermagem
Conselheiros Fiscais: Antônio dos Reis – vigilante
Marcos Antônio – professor
Francisco Barbosa – professor
Fonte: Blog do professor Rafael
2 comentários sobre “Sindsserm elege nova presidência: Sai Antonio Celso, entra Rafael Araújo”
Só mudaram os cargos os personagens são os mesmos, depois ficam reclamando do poder público………
quero parabenizar os companheiros do sindsserm pelo ótimo trabalho realizado até então. e agora O COMPANHEIRO RAFAEL OLIVEIRA, PODERÁ TAMBÉM AMPLIAR AINDA MAIS, VEJO QUE ESTE AINDA É O MELHOR CAMINHO, LUTEM SEMPRE.
AQUI EM TIMBIRAS, HOUVE ELEIÇÃO TEM UM NOVO PRESIDENTE MAS TEMO QUE ESTE PODERÁ TOMAR UM CAMINHO DIFERENTE, APESAR DE MUITOS DIZEREM QUE ESTIVE COM O PREFEITO. HÁ AINDA AQUELES QUE ACREDITAM EM NOSSO TRABALHO E CONHECEM NOSSA ÍNDOLE. EU PARTICULARMENTE NÃO VOU DESISTIR, E LOGO MOSTRAREI Á TODOS.