O sistema informatizado do SINE em Codó já chegou a ter cerca de 12 mil pessoas inscritas a espera de uma intermediação de mão de obra, mas com a mudança de formato, imposta recentemente pelo próprio Governo Federal para facilitar a identificação dos candidatos, muitos dos cadastros não foram reaproveitados automaticamente.
Calcula-se que menos de 40% dos cadastros que faziam parte do sistema foram reaproveitados pelo novo formato. Daí a necessidade, para aqueles que continuam interessados na intermediação, de voltarem à agência para fazerem novamente seus cadastros, como explicou o coordenador da Agência do Trabalho/Sine, Gilvan Oliveira.
“Nós tínhamos aproximadamente 12 mil profissionais inscritos na nossa agência e não conseguimos recuperar todo esse montante, temos aí em torno de 25% a 30% recuperado, mas é necessário que as pessoas voltem à Agência para que atualizem seus cadastros”, disse
ATUALIZAR DADOS
O coordenador da Agência está convocando, sobretudo os jovens que formavam a maioria, para fazerem parte novamente da lista de oferta de candidatos a emprego aproveitando para atualizarem suas informações.
“Sempre tá atualizando, colocando informações novas, questão de cursos de qualificação, mudança na área em que ela quer atuar porque a Agência ela só encaminha as pessoas de acordo com o perfil da vaga e essa vaga se encaixe no perfil do profissional”, concluiu