Situação de família rural mobiliza a solidariedade dos codoenses

Stúdio lotado

Assim que o apresentador do programa Fala Codó deu início à campanha de solidariedade em favor da Família de seu Francisco Gomes de Morais, uma multidão de cidadãos codoenses invadiu as instalações do Sistema FC Oliveira de Comunicação em ajuda a família vitimada pelo incêndio ocorrido na zona rural.

Veridiano Sousa fez um emocionado apelo à população e pediu a ajuda, mesmo que fosse pouca, de cada irmão codoense em favor da família de trabalhadores da Zona Rural. O pontapé inicial foi dado por um funcionário da empresa, o radialista Gregory Junior, que doou a quantia de R$ 20,00. Poucos minutos depois, o trânsito parou em frente a emissora e uma multidão de codoenses lotou as dependências da empresa. Nem o Diretor Geral, Cícero de Sousa e nem o apresentador Veridiano Sousa esperavam tamanha mobilização do povo codoense. “Estamos impressionados com o volume de doações e o número de pessoas que estão vindo, de todos os cantos da cidade, para ajudar esta família. É nossa primeira campanha, e após os primeiros trinta minutos estávamos com os estúdios lotados de mantimentos”, declarou Cícero.

A campanha tomou proporções jamais vistas em Codó. Veridiano teve que adequar o programa e torná-lo especialmente direcionado para campanha. Os estúdios foram abertos para a população levar as doações e expressar sua solidariedade no ar. O apresentador falava com os doadores, que diziam o nome e o local de onde vinham para oferecer sua ajuda. Os números ainda não foram oficializados, mas calcula-se que mais de mil pessoas tenham passado pelos corredores do Sistema FC de Comunicação.

O dia 14 de setembro entrou para a história da mídia codoense. Adultos, jovens, idosos, crianças, homens e mulheres, ricos e humildes se uniram em ajuda a uma família de trabalhadores do município de Codó. A cidade parou durante as mais de duas horas e meia em que o programa Fala Codó esteve no ar. O cidadão codoense se engajou de coração neste ato coletivo de filantropia. O presidente da Fundação FC Oliveira, Francisco Nagib, e o presidente do Grupo FC Oliveira, Francisco Carlos Oliveira estiveram nos estúdios da FCTV e se emocionaram com o drama da família vítima do incêndio e com o gesto de amor ao próximo expressado pelo coração de cada codoense.

Ao final da transmissão, a equipe que trabalha no Sistema FC de Comunicação estava exausta, mas com o sentimento do dever cumprido. Em meio a toneladas de mantimentos, entre roupas e alimentos não perecíveis, o Diretor Geral Cícero de Sousa sintetizou o poder da comunicação e da união do povo. “Hoje fizemos história. Não precisamos de pesquisa para provar nossa popularidade e a ligação que temos com o povo de Codó. A campanha de hoje e o sentimento altruísta de nosso povo formam a melhor expressão da força de nossa audiência” finalizou.

Por Raphael Fernandes

9 comentários sobre “Situação de família rural mobiliza a solidariedade dos codoenses”

  1. Belíssima idéia do Veridiano Sousa.

    Estou há dezenove anos em Codó e jamais havia visto tamanha solidariedade, fiquei assistindo o programa até o fim e ví o quanto o povo de Codó é solidário.

    Parabens à equipe do programa e ao grupo F C Oliveira de Comunicação.

  2. O Jonas Filho e o Pé de Queijo com certeza são os lideres de audiência, os outros só são paumandados e cospe microfone, a audiência da Tv Codó é a maior, parabéns, eu não gosto nem de assistir os outros.

  3. Foi uma das coisas mais lindas que já vi. Parabéns a toda a Equipe pela iniciativa e a população codoense que simplesmente foi maravilhosa dando um SHOW de solidariedade.

  4. Muito melhor agudar os outros que, este programa chato de persiguição politica, deveria ter materias jornalisticas, policial, esporte, até denuncias de moradores, e depois fosse lá para ver se foi feito ou não, mais tv quando toma este rumo só sabe persegui quando as coisas são feitas deveriam ir e mostrar se foi feito, por isto eu gosto mais do marcelo é imparcial ouve os dois lados, e mostra se foi feito ou não o que ele cobou…
    se todos os dias fosse pelo menos parecido com o que vi ai a FC TV seria 99% de audienca em codo.

  5. Programa pessimo, so para o prefeito, e seus lobo mal de dinheiro.
    O programa fala codo, é para o povo falar, o povo reclarmar,e ajudar o povo carente de codo.

  6. COM ESSA BRINCADERIA DE TROCAR D PRESIDENTE COMO TROCAM DE ROUPAS,
    COMO FICA O CONCURSO DA CÂMARA?

    QUEREMOS O CONCURSO!!!
    QUEREMOS O CONCURSO!!!
    QUEREMOS O CONCURSO!!!
    QUEREMOS O CONCURSO!!!
    QUEREMOS O CONCURSO!!!
    QUEREMOS O CONCURSO!!!
    QUEREMOS O CONCURSO!!!

Deixe uma resposta