Fale com Acélio

A CVT  (Câmara de Vereadores de Timbiras) retomou suas atividades na segunda-feira (4) em sessão ordinária, sem que nenhum dos Edis presentes apresentasse qualquer matéria .

Foi lida e aprovada a ata da sessão anterior, seguida da fala dos vereadores Zé Chagas, Manoelzinho e Vilson Vieira, apenas.

Pela ordem o vereador Zé Chagas, do PR, opositor do atual governo, disse ter ouvido falar que o executivo irá apresentar um projeto de lei que reduz o salário dos professores, que já se encontra atrasado.

“Tenho irmão, irmã, esposa e amigos que são professores e é por eles que digo a todos vocês que sou contra a aprovação dessa proposta absurda, caso ela realmente aconteça”, disse o vereador.

Continuando criticou as condições das ruas em virtude das chuvas e da ausência de qualquer ação, por parte dos órgãos competentes, para melhorá-las.

A seguir o vereador Manoelzinho, Secretário da Mesa Diretora, líder da situação, como de praxe, tentou amenizar os problemas relatados com desculpas  evasivas pouco convincentes.

Pela ordem o vereador Vilson Vieira, do PR, líder da oposição, como de costume, bateu nas questões que hoje colocam a cidade em quase estado de calamidade. Desafiou aos presentes que apontassem um investimento no nosso município, até então, feito pelo executivo local.

Apontou vários indícios e fatos comprovados de conduta irresponsável do atual prefeito. Uma delas é a sua residência em Codó, como todos sabem, que contraria a Lei Orgânica Municipal. Outra é  o corte nos salários de servidores de forma obscura e inconstitucional.  Os contratos feitos sem a devida transparência, a ausência e negativa de informações solicitadas pela CVT, etc.

“Tenho um Requerimento pronto para se instalar uma CPI, mas…”  Lembrou o vereador. Questionado por mim sobre o que faltava pra que ele desse entrada no referido Requerimento, o vereador passou a palavra para o Presidente Nato Sales que disse ter cumprido com suas obrigações quanto ao trâmite dos processos, e encerrou a Sessão.

Em “off”, para alguns presentes na plenária, o vereador Vilson Vieira, justificou que falta um dos vereadores assinar o documento, para completar o quórum, segundo o Regimento Interno da CVT, que dispõe sobre 4 propositores para que a CPI seja instalada.

Aí fica difícil! Quem teria a coragem ou melhor a hombridade?

Por Flávio Almeida

6 comentários sobre “SÓ NA MARESIA – Vereadores de Timbiras voltam do recesso sem nenhuma matéria relevante para a 1ª sessão”

  1. Não é permitido a redução de salário de servidores públicos em nenhuma das esferas da Federação. No caso de Timbiras, caso isso aconteça, por conivência da Câmara Municipal de Vereadores, o Ato Administrativo será considerado nulo (Ato Jurídico Nulo), e a “lei” sem eficácia.
    A Constituição Federal de 1988 no Artigo 37, Inciso XV, é bem clara a esse respeito, e proíbe tal ação. Também está estabelecido no ordenamento jurídico brasileiro que a lei não prejudicará o ato jurídico perfeito, o direito adquirido e a coisa julgada.
    Cabe à sociedade fiscalizar essa iniciativa,afim de se rechaçar qualquer conciliábulo, e caso se comprove, denunciar.

  2. QUEM TERIA A CORAGEM DE DEIXAR FAZER COMO ACONTECEU COM UM EX PREFEITO. FOI CASSADO, DEPOIS TEVE QUE PAGAR MAIS DE R$100.000,00 CEM MIL REAIS PRA VOLTAR A PREFEITURA.
    FLÁVIO, EU NÃO TENHO NADA A VER COM ISSO MAS, INFELIZMENTE O POVO COLOCOU AGORA AQUENTA.

    DAQUI A 4 ANOS VOTE NOVAMENTE POR 4 LITROS DE GASOLINA PRA PASSEATA E NÃO VOTEM EM PROPOSTAS DE MUDANÇAS, QUE O FINAL DO HISTÓRIA TODO MUNDO CONHECE.

    EU ACHO É POUCO….

  3. o triste é saber que nas eleições vindouras provavelmente eles estarão lá novamente. O Senhor de misericórdia é de não permitir uma atrocidade dessas.

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias