Fale com Acélio

Estivemos no residencial Santa Rita (Programa Minha Casa, Minha Vida)na quinta noite em que quase metade das mil casas fica sem energia elétrica, apenas na luz de velas como nos mostrou uma moradora a aposentada. Dona Maria Oneide Rodrigues vem tomando o cuidado de retirar da tomada todos os eletrodomésticos da casa porque teme vê-los queimados com o vai-e-vem do fornecimento

Dona Oneide à luz de vela

“é toda noite, é toda noite é até riscoso, a gente não pode nem sentar na porta porque o fio começa a pipocar e eu tenho medo de pegar fogo e queimar as coisas da gente, a gente ser queimado aqui na porta porque pipoca em cima da gente…NÃO PODE LIGAR NADA? Não pode ligar nada, ta tudo desligado”, reclamou

SOBRECARGA

Os moradores desconfiam que a causaseja uma sobrecarga na rede porque o problema teria surgido após a ligação de aparelhos de som preparados para uma seresta, no último sábado, e, desde então, nem a Cemar tem resolvido o caso.

Na verdade, apresença de homens da Cemar não tem trazido total tranqüilidade aos moradores, isso porque eles consertam e logo depois, segundo os próprios moradores do residencial, a escuridão retorna.

O aposentadoEdmilson Batista Oliveira confirmou.

“Cai de novo, se ligar os aparelhos cai de novo (…) eu tenho pra mim que é esses transformadores que são pequenos, não agüentam a carga”, afirmou

TENTATIVAS FRUSTRADAS

Nós encontramos funcionários da Companhia Energética numa das tentativas de acabar com os apagões freqüentes no residencial. Concordaram com a ideia de sobrecarga, mas em relação à solução informaram apenas que já comunicaram aos seus superiores.

Enquanto isso,consumidores, como o fotógrafo, Francisco de Lima ( o baiano), seguem reclamando na escuridão.

“Acontece de passar a noite todinha e não arrumar, conseguir arrumar no outro dia (…) dormindo a noite todinha num calor imenso desse, a casa baixinha, toda forrada, quente”, reclamou irritado

Dona Maria Oneide Rodrigues, aposentada, pediu solução urgente. “Tem que resolver isso aí de uma vez porque não tem condição, já ta com uns cinco dias nesta arrumação, toda noite, toda noite”, disse

E A CEMAR, DISSE O QUÊ?

Sobre a denuncia de oscilação no residencial Santa Rita, em Codó, a CEMAR informa que enviará uma equipe para avaliar a situação e dar tratamento conforme o caso requer. A Companhia informa que os consumidores que tiveram algum tipo de dano em seus eletrodomésticos no momento da queda de energia, devem entrar em contato com central de atendimento por meio do numero 116 ou ir até uma agência da Cemar.

Constatado danos aos eletrodomésticos a empresa cumprirá a resolução da ANEEL e concluirá o ressarcimento dos clientes dentro do prazo. A Cemar orientou aindaque situações como essa devem ser informadas por meio da Central de Atendimento 116.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

QUINCAS BORBA – VESTIBULARES

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias