Sociedade espera que novos conselheiros da merenda escolar saibam para o que foram empossados

Esta semana foi dado posse aos novos 7 conselheiros do Conselho da Alimentação Escolar que estarão à frente do referido órgão entre 2013 e 2017. A posse foi dada com base no  decreto 3.952, de 25 de abril de 2013, de autoria do Poder Executivo.

A reportagem da TV Codó não apresentou um a um os conselheiros, foi genérica. Dois foram os entrevistados da matéria – Zito Rolim e Rosina Benvindo. Para a secretária de Educação, os conselheiros vão fiscalizar (é o que todos esperam mesmo) e ajudar no quesito merenda escolar.

“A função do Conselho é muito importante porque além de fiscalizar eles também vão ajudar na merenda escolar dos nossos alunos”, resumiu a professora

Já o prefeito sustentou que o foco, quando o assunto é merenda escolar, é atender bem nossos estudantes.

“Na realidade o nosso foco é atender bem a criança com alimentação escolar, então hoje nós estamos tendo o prazer de estarmos aqui”, disse entre outras palavras na entrevista

OS PROBLEMAS

A missão dos novos conselheiros não é nem um pouco pequena ou leve, é grande e árdua (pelo menos par aqueles que quiserem, realmente, trabalhar). Tem reclamação quanto a falta de merenda escolar desde o dia 18 de fevereiro quando as aulas do município começaram, sobretudo na zona rural. Há povoados que nunca sentiram o gosto da merenda em 2013.

Só um caminhão faz a entrega na zona rural e a quantidade que chega segundo as denúncias mal abastece cada escola por uma semana. Quando o veículo termina uma rota, a outra já está comendo goiaba com sal há tempos.

Nunca se ver neste município ação por parte do tal Conselho da Merenda Escolar. Esperamos que a nova turma seja mais eficiente, que bote a cara a tapa e que faça, ao menos, sua função básica – fiscalizar.

Um comentário sobre “Sociedade espera que novos conselheiros da merenda escolar saibam para o que foram empossados”

  1. OS CONSELHEIROS DA MERENDA ESCOLAR FORAM ELEITOS PARA RECEBEREM O
    SEGUINTE CONSELHO: FIQUEM CALADOS, NÃO PERGUNTEM NADA, NÃO DIGAM NADA
    E SERÃO ABENÇOADOS. ASSIM FALOU O …., O SER SUPREMO DO
    REINO ROLIM E COMPANHIA.

Deixe um comentário