Professora Francisca Oliveira e mais três educadoras finalizaram ontem, 31, a rifa que criaram para angariar recursos para Jorginho, o garoto mostrado aqui no blogdoacelio, que já perdeu um rim para uma doença crônica que avança sobre seu outro órgão vital.

Rifando um ferro de engomar – cujo ganhador foi o fotógrafo Vicente Maranhão – e um capacete, que ficou com um garoto chamado Nauan Raul, elas conseguiram arrecadar R$ 1.684,00, dinheiro que será entregue em sua totalidade à mãe de Jorginho que mora no povoado Poço do Boi, às margens da MA-026 entre Codó e Timbiras.
“Passando aqui para agradecer a todos que ajudaram na nossa rifa, uns vendendo, outros comprando com um único objetivo que era arrecadar dinheiro para ajudar à Jorge. Conseguimos R$ 1.684,00 porque tivemos a ajuda de cada um dos amigos. Só tenho a agradecer”, escreveu professora Francisca em mensagem espalhada pelo whatsApp
O espírito de solidariedade tomou de conta dos codoenses depois da publicação da triste história de Jorginho.

Além das professoras muitas outras pessoas, como Karla e o namorado Raimundo, além de muitos que preferem o anonimato, estão indo ao povoado deixar água mineral, frango ou peixe, fraldas e remédios para pressão arterial alta.
Mais uma vez parabéns às professoras pelo ato gigantesco de solidariedade e à todos que têm ajudado diretamente ao menino Jorginho.
Deus recompensará cada um (a) de vocês.
2 Respostas
Todos nós estamos engajados para ajudar o Jorginho. Com autorização da Senhora Maria da Conceição (Mãe de Jorginho) fizemos no site da VAKINHA.com uma campanha, que você também poderá nos ajudar na divulgação.
VEJAM O SITE ABAIXO
https://www.vakinha.com.br/vaquinha/salvemos-o-menino-jorge
O apoio de todos os amigos através das redes sociais é muito importante.
Enquanto isso, o Poder Executivo(que tem a obrigação de resolver o problema de saúde dessa criança) se faz de cego, surdo e mudo. Só rezando pra São Francisco ajudar nessa causa!