STTR de Codó discute política de ATES em Caxias

Marcos Moreira

O secretário de Política Agrária e Agrícola do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Codó, Antonio Marcos Alves Moreira, participou com uma forte comitiva de assentados codoenses de uma oficina que discutiu as políticas de assistência técnica aos projetos de assentamento no Maranhão.

O evento foi realizado entre 19 e 21 de março, no Hotel Alecrim, em Caxias, com cerca de 70 participantes de diversos municípios.

Marcos frisou que a participação de Codó foi muito expressiva, uma vez que possuímos mais de 63 mil hectares de terras desapropriadas e carentes de uma assistência técnica de qualidade para as famílias que nelas residem.

“É de fundamental importância que o município de Codó esteja presente, como esteve nessa oficina, aonde pudemos estar colocando nossas ideias porque hoje no município de Codó nós temos mais de 63 mil hectares de terra desapropriada, então essas famílias necessitam de um padrão de vida e de um acompanhamento técnico também de qualidade’, sustentou

CONTRATAÇÃO DE ATES

No encontro discutiu-se também a abertura de uma chamada pública para selecionar empresas e até associações que prestarão, após contrato com o INCRA, assistência nessas comunidades.

“Dentro desse contexto nós discutimos a questão dos assentados que são, uma chamada pública que daqui ao final do mês vai ser publicada onde várias empresas e associações vão concorrer desde que se enquadrem no perfil legal onde os trabalhadores, de fato, sejam beneficiados da melhor maneira possível”, revelou

Deixe uma resposta