Fale com Acélio

O programa Primeiro Emprego, do Governo Roseana Sarney, está a todo vapor no município de Codó, agora sob uma nova dinâmica, segundo um de seus coordenadores, professor Cícero de Sousa.

O governo abre vagas para capacitar em cursos como Auxiliar- administrativo, segurança no trabalho, informática e outros. Depois o próprio CetecMA, onde são realizados, seleciona por critérios de desempenho e notas os alunos que ficam a disposição das empresas.

O passo seguinte é correr atrás dos empresários interessados em adquirir mão de obra qualificada, sem custos durante 3 meses.

“A hora em que terminou o período de 3 meses, fomos à Associação Comercial, reunimos com os empresários e pedimos que eles se cadastrassem no Governo do Estado e indicassem a quantidade de vaga que eles tinham em seus comércios e assim foi feito”, esclareceu Cícero

Esta nova etapa começou com sucesso absoluto. 59 empresas codoenses se inscreveram dizendo que estavam precisando de jovens para o primeiro emprego. 97 deles já estão trabalhando.

Todos os engajados receberão durante 3 meses um salário mínimo (R$ 678) do governo Roseana Sarney. Depois, caso apresentem desempenho satisfatório, serão contratados por suas respectivas empresas.

Um comentário sobre “SUCESSO: PRIMEIRO EMPREGO já colocou no mercado de trabalho 97 jovens codoenses”

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

EDITAL

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

MUNDO DOS PARAFUSOS

Av. SANTOS DUMONT
CONTATO: (99)98161-3612

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Cacau Show – Codó-MA

 

Reginaldo

Baronesa Janaína

SÔNIA VARIEDADES

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias