Suposta recondução de Zé Inácio desencadeia guerra interna no PSB de Codó

Internamente o PSB está pegando fogo dentro de Codó e o motivo, de acordo com um de seus mais expoentes militantes, vem de um suposto ato  do seu  presidente, o ex-prefeito José Inácio.

PSB sem a pombinha da paz em Codó
PSB sem a pombinha da paz em Codó

Em entrevista ao blogdoacelio, o professor Ludendorf Brandão Moreira denunciou o que entende que tenha sido uma reeleição relâmpago, sem a anuência da maioria dos filiados e contrária ao regimento interno do partido.

Contou que na semana passada o presidente apareceu em Codó e convidou, pessoalmente, alguns dos membros mais ‘chegados’ para uma reunião urgente, pedindo-os para assinar um documento.

“Não comunicou ninguém, o cara simplesmente chegou e disse – olha eu vou fazer uma reuniaozinha ali, pega aqui, assina bem aqui, isso foi a coisa mais horrível que eu já vi na vida”, criticou Ludendorf que tem uma opinião formada a respeito.

“Ele tá vendo que é vantajoso tá à frente do partido nesse momento, então isso decepcionou todo mundo porque o partido tem um código de ética, o partido tem um estatuto, o partido tem um regimento interno que diz o que é legal e o que é ilegal”

No barco da decepção estão outros militantes fortes como Zé Domingos (candidato a vice na chapa de Zé Inácio em 2012), Djalma do Bita, Erones, Darlan e muitos outros.

PROVIDÊNCIAS

O professor afirmou que já comunicou o fato à secretária  Rosamélia, do diretório estadual, e vai à São Luís dia 21 de junho levar um documento de protesto, assinado pelos rejeitados, contra a forma de recondução do ex-prefeito à presidência do PSB.

 “Tô preparando um documento que iriei enviar lá para o diretório regional do partido porque eu vou numa convenção do partido dia 21, diretório regional, e já vou levando um documento pra dá entrada lá, porque não pode rapaz. Todo mundo sabe que pra fazer uma eleição de partido você tem que divulgar nos órgãos, não foi divulgado em canto nenhum, o cara quer se manter na porrada, no poder, isso não existe mais, arcaico”, sustentou

Ainda pretendemos ouvir o ex-prefeito Zé Inácio a respeito. Nossas primeiras tentativas foram frustradas ( depois de tentar achar o próprio Zé Inácio nas redes sociais, apelei até para achar um número de telefone de Jandir Junior no facebook, outro militante do PSB, mas nada encontrei).

Deixe uma resposta