SÃO LUÍS – Foi presa, por volta das 21h desta terça-feira (26), uma mulher suspeita de ter sido a autora do sequestro de uma recém-nascida no Hospital Geral de Alto Alegre do Maranhão, nessa segunda (25).
Segundo o secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes, a mulher, que ainda não teve seu nome divulgado, foi presa pela Superintendência de Polícia Civil do Interior e policiais da delegacia em São Mateus.
Tanto a suspeita quanto a criança foram conduzidas ao Hospital de Alto Alegre do Maranhão. A criança vai passar por exames para saber de seu estado de saúde, além de confirmar que é a mesma que foi sequestrada. E a suspeita foi levada para que seja identificada por funcionários do hospital.
Em reportagem de Marcial Lima, na rádio Mirante AM, o pai da criança, Hugo Góis Morais, informou que a criança foi resgatada na cidade de São Mateus e está bem. A criança se chamará Yane Vitória Costa Morais.
Relembre o caso
No início da tarde de segunda-feira (26), uma mulher levou um bebê recém-nascido do Hospital Estadual de Alto Alegre do Maranhão. Segundo uma funcionária do hospital, a mulher teria se passado por enfermeira, acompanhando as mulheres que tiveram alta após o parto. A suspeita teria dito à mãe que levaria a criança para o centro cirúrgico, desaparecendo logo em seguida. A falsa enfermeira pegou um mototáxi até a BR-135.
A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão havia divulgado, já nesta terça-feira (26), um retrato falado da suspeita de ter levado a criança, nascida na noite de domingo (24). De acordo com testemunhas, a sequestradora era morena, de estatura baixa, aparentando ter entre 25 e 28 anos.
Imirante.com