Fale com Acélio

No dia 06 de março de 2021, início da noite, numa reunião do Comitê de Enfrentamento da Crise do Coronavírus, o prefeito da cidade, Dr .Zé Francisco, lendo anotações que lhe foram repassadas pela Secretaria de Saúde que em dois meses, janeiro e fevereiro, o governo CIDADE DE TODOS  notificou 419 novos casos de CORONAVÍRIS e mais 15 mortes.

Perguntei depois ao secretário Mario Braga sobre como o município havia chegado a tais números uma vez que desde que entrou divulgou apenas 2 boletins que repetiram dados divulgados no boletim de 30/12/2020 (o último da era Nagib).


O médico respondeu que foi juntando testes feitos em clínicas particulares e no Hospital Geral Municipal que vinha utilizando testes, doados, em casos suspeitos.

O secretário prometeu entregar ao blogdoacelio entregar o resumo completo dos dois meses alegando que na sexta-feira, 6, ainda passariam por reajustes e atualizações. Também garantiu que fará uma coletiva de imprensa, ainda sem data, para  divulgar tais dados completos e, só a partir, daí reiniciar boletins diários.

ESCONDER FOI ERRADO

LAMENTÁVEL QUE OS DOIS MÉDICOS ESPERARAM O NÚMERO DE CASOS DE MORTES explodir de novo (7 só entre 20 2 25 de fevereiro) PARA REVELAR quão grave já vinha sendo a situação do CORONAVÍRUS EM CODÓ.

Tenho batido na tecla de que é preciso clareza nestes dados para que haja conscientização dos mais afobados, ainda que da maneira mais trágica, ou seja, pelo medo da morte.

12 comentários sobre “TAVA ESCONDIDO – Prefeito revela que CODÓ notificou mais de 400 casos novos de Coronavírus e em dois meses 15 pessoas morreram”

  1. A quem interessar…

    Dados óbitos coletados em 18/10/20

    SEMUS BOLETIM – 87
    SEMUS SITE – 75
    SES SITE – 77
    G1 – 73
    SUS – 77

    Dados óbitos atualizados em 07/03/21

    SEMUS BOLETIM – 93
    SEMUS SITE – 93
    SES SITE – 120
    G1 – 116
    SUS – 120

    De acordo com as fontes externas, de 18/10/20 até 07/03/21, foram registrados 43 óbitos somente no município, fora os transferidos para outros municípios.

    Detalhe, desde 26/01/21 o site da Prefeitura não atualiza o boletim epidemiológico.

    Isso é uma vergonha!

  2. esse governo de meia tijela, que sober so de midia, tá pior que o FN. estão filmando os paciente do HGM, pra mostrar que estão trabalhando. HGM está uma bagunça só, não tem médico. O PREFEITO FALA QUE AS UTI ESTÃO LOTADAS. ELE PREGAVA QUE NÃO EXISTIA UTI EM CODO, QUE FN MENTIA. ZÉ MANÉ, JÁ INSTALOU AS UTIS??

  3. Ingenuidade sua caro jornalista. Funcionários foram demitidos apenas por terem trabalhado gestão anterior. Evidente que muito serviço ficou atrasado. Assim como a mente de nossos governantes, que não vêem o bomdesempenho do funcionário contratado apenas por ter sido contratado por seu opositor. Mente tacanha essa dos políticos de Coro.

  4. Longe da realidade dele pode ter muito mais pessoas contaminados e fazendo tratamento particular fez o exame é consulta particular.
    Como eles vão saber.

  5. Não há conexão entre as informações. Esse dados estão errados há meses não é agora. Há quantos meses não temos testes no município. Quem quiser saber se está ou não doente tem que procurar a rede particular. Devia era ter um repasse de informação entre a rede pública e particular assim dava pra ter um número aproximado de contaminados e mortos, pois alguns fazem testes fora do Município.
    No período da política o vírus tirou férias as informações reais não foram repassadas. Isso é uma questão de falta de compromisso, de responsabilidade e independe do gestor.

  6. É lamentavel que um gestor deixe chegar a esse ponto, ainda mais sendo o gestor um médico. Aqui nesta cidade nada funciona, entra prefeito e sai prefeito e a situação continua a mesma. Desde o governo anterior que Codo não tem teste de covid. Eu tive que ir a Teresina fazer o exame, pois procurei em todos os postos e na UPA e recebi como resposta a mesma, que não estavam fazendo o exame. Mas gracas a Deus eu tenho condições de buscar em outra cidade, mas quem não tem, vai morrer, pois se eu não tivesse ido a Teresina não saberia que estava com covid, graça a Deus eu fui e iniciei logo o tratamento, evitando assim que o virus provocasse lesões mais grve no organismo.

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias