
A situação exposta pelo vereador Gracinaldo Ferreira (PSL) é preocupante e segundo o parlamentar está acontecendo na região de Cajazeiras. O vereador informou na Tribuna da Câmara na noite de segunda-feira (11) que está havendo irregularidade na gestão do dinheiro do PDDE numa escola do interior.
Gracinaldo disse ter recebido denúncia e foi conferi-la numa localidade, que preferiu não revelar o nome ainda, e chegando lá constatou que está havendo uso indevido dos recursos que são enviados pelo Governo Federal para manutenção da unidade de Ensino.
Segundo o parlamentar o presidente da associação de moradores estaria obrigando o tesoureiro da escola a assinar cheques em branco, documentos constatados e xerocados para anexar como prova da irregularidade, sem passar pela prestação de contas. O certo é que o dinheiro, um total de 25 mil reais desapareceu e tudo o que foi comprado, somado, não bate com o valor gasto informado pela direção da escola.
Gracinaldo disse que a associação comunitária teria usado todo o dinheiro na compra de uma carrada de areia, um milheiro de tijolos e 35 sacas de cimento. Para o vereador esse material não atinge a quantia que estava no caixa escolar que agora está vazio sem um centavo sequer.
Gracinaldo disse que assim que o processo de investigação que está sendo feito pela comissão de educação for concluído vai revelar nomes dos culpados, a comunidade e a escola onde o dinheiro está sumindo e ações não estão aparecendo.
FONTE: Correiocodoense
2 Respostas
Cumpade véi, tem gente metendo a mão é no dinheiro do Codó todo.
Gracinaldo,
De posse do relatório, comprovsdo o desvio, denuncie ao MP para que este gestor seja processado e julgado por improbidade administrativa e/ou peculato. A lei se aplica a qualquer um que desviar recursos públicos. Presidente, Governadores, Prefeitos… e gestores de escola, Presidentes de Associações, etc.