Fale com Acélio

Dr. Osnir Piorski orienta pacientes

Baixa umidade do ar, temperaturas sempre acima dos 30 Graus nas horas mais quentes do dia em Codó. Características muito conhecidas do chamado tempo seco, justamente ele – causador de muitos transtornos à saúde humana.

Ardência e ressecamento dos olhos, boca nariz, mas não é só isso. Esta é a época, sobretudo, de agravamento das doenças respiratórias onde boa parte dos atendimentos nos postos de saúde é direcionada à crianças e idosos, os mais vulneráveis.

Dona Priscila Bezerra Silva, com quem conversamos no bairro Codó Novo, tem sofrido bastante, a falta de ar ficou mais frequente.

“Tem aumentado…eu fico, não deito na cama, tem noite que eu passo assim todinha, falta de ar”, reclamou-se a aposentada

CRIANÇAS SOFREM

Nas crianças agravam-se asmas, renites alérgicas que se caracterizam pela obstrução do nariz, coceira e espirros repetidos e acabam desenvolvendo hábitos de cura, como os praticados na casa de Rafaela Santos, do Santa Teresinha, nada recomendados pelos médicos.

“A minha mãe dá xarope, dá chazinho de alho e limão, vários remédios que minha mãe é quem faz…E RESOLVE? Resolve, quando não resolve traz no médico”, revelou

PREVINA-SE

Para quem quer prevenir, vale algumas dicas médicas:

· Ingerir bastante líquido

· Evitar exercícios físicos entre ás 10h da manhã e as 5 da tarde.

· Manter ambientes arejados e livres da poeira

· Deixar um recipiente com água ou pano molhado no quarto antes de dormir

· Evitar lugares fechados com grande concentração de pessoas

Nos postos, médicos como Osnir Maranhão Piorski, estão fazendo mais recomendações.

“eu recomendo aqui que tenha um pouco mais de repouso, fique mais em casa, evite sair em aglomeração que tem muita poeira, para evitar complicações maiores”, frisou Dr. Osnir

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

EDITAL

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

Regional

Marque Consulta

FC MOTOS

Web Fibra (99) 98426-2519

FARMÁCIA do Trabalhador

ALFA

OPTICA AGAPE

Dr. João Henrique

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

NATAL PREMIADO

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO Noroeste

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Cacau Show – Codó-MA

 

Reginaldo

Baronesa Janaína

SÔNIA VARIEDADES

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias