Timbiras discute rumos da Educação para os próximos 10 anos

A Prefeitura de Timbiras, por meio da Secretaria Municipal de Educação, iniciou ontem (28/05) a 1ª Conferência Municipal de Educação, com o tema: “Planejando no Coletivo uma Década para a Educação de Timbiras, de 2015 a 2025.O evento acontece no prédio da Câmara Municipal de Vereadores, na Rua José Antônio Francis, S/N , e termina hoje (29/05).DSC_1936

A Comissão organizadora objetiva todas as ações da Conferência (cursos, estudos e pesquisa) como instrumento de um espaço democrático de participação de todas as instituições promotoras de educação no município, por meio dos seus representantes, para discutir, apreciar, votar e aprovar o plano Municipal de Educação, deliberando oficialmente as políticas educacionais de forma articulada e coletiva para ser executada em 10 anos alinhada ao plano Nacional e Estadual, conforme as Leis (13.005/2014 e 10.099/2014).

Hoje (29/05) é o encerramento do 1ª Conferência Municipal de Educação, onde serão realizados os trabalhos em grupo. Segundo a coordenadora técnica do evento, Deusimar Costa Serra, serão discutidos as metas e estratégias para a educação de Timbiras no período de uma década.

“Nessa discussão toda a sociedade civil estará representada, principalmente os professores, que são os principais atores da educação. Nós temos também a participação dos delegados oriundos de todas as categorias da sociedade de Timbiras”.

O professor Evaldo Cardoso, representante do Sindicato dos Professores, ressaltou a importância da participação popular por conta de ser um momento histórico para Timbiras.

“Já tenho mais de 20 anos que faço parte da educação do município e esse momento de sentar para planejar a nossa educação, para um período de 10 anos, como está sendo feito em todo Brasil, ainda não tinha acontecido aqui em nossa cidade. É muito gratificante participar deste momento e que as pessoas entendam que a educação é a ferramenta que vai promover as mudanças em nosso país.”

O Secretário de Educação, Antônio Filho, falou do compromisso da gestão em planejar a educação com a participação de toda a sociedade Timbirense.

“Construindo esse plano com a participação de todos, nos não estamos pensando em um dia, um mês, um ano e nem em benefícios políticos. Nos estamos pensando no futuro do município e consequentemente no futuro das nossas crianças que com certeza terão uma educação de mais qualidade”, disse

Ascom Prefeitura de Timbiras

2 comentários sobre “Timbiras discute rumos da Educação para os próximos 10 anos”

Deixe um comentário