Timbiras fará mutirão contra a dengue nesta terça

A Secretaria Municipal de Saúde de Timbiras estará realizando nesta terça feira (19) mais um mutirão de combate a dengue com distribuição de panfletos, palestras e coleta de lixo. O objetivo do mutirão é conscientizar a comunidade de que a luta contra a dengue é um dever de cada cidadão e que devemos nos sentir incomodados com a quantidade de irmãos timbirenses atingidos por esse mal.

A concentração será às 7 horas da manhã do dia 19 de abril na praça do Relógio. Alem dos profissionais de saúde do município, o evento contará com a participação de representantes da Secretaria de Estado da Saúde, alunos das escolas publica e particulares, membros de sindicatos, associações e também autoridades convidadas.

As equipes acompanhadas por agentes de endemias e o pessoal da limpeza publica, farão um arrastão nos bairros e centro da cidade colhendo tudo aquilo que possa vir a contribuir para a proliferação do mosquito causador da doença.

“No final das ações será feito um relatório de tudo que foi feito e dos resultados alcançados e depois será entregue para o gestor do município, secretarias e entidades para que através desse levantamento possamos traçar metas de combate permanente do mosquito e livrar o município desse mal”, disse Zezito Junior membro da comissão de combate à dengue em Timbiras.

O Secretário de Saúde do Município Jose Candido acredita que essa é a melhor forma de alertar a população sobre os males que o mosquito pode causar ao ser humano e que as informações que serão levadas de casa em casa fortalecerão o trabalho dos profissionais de endemias no combate ao mosquito Aedes Aegypti causador da dengue.

Por Jotta Orlando, editoria de Timbiras

Um comentário sobre “Timbiras fará mutirão contra a dengue nesta terça”

  1. Ja fez tarde. Poderia ter evitado tanto mal se ja estivessem com os agentes de endemias na rua

    A saude de timbiras tá precisando tambem, de medicos no hospital, nos postos, remedios e seriedade com a população.

    Onde estão os dentistas meu DEUS ….. PROCUREM EM CODÓ, TERESINA E
    COROATÁ. sÃO TODOS CONCURSADOS.

    CADE O ONIBUS DA SAUDE,,,, PROCUREM EM CODO

    A CAMIONETE QUE O RICARDO MURARD DEU, JA FOI PRO BELELEU,,,KKKKKK

Deixe um comentário