Encontramos no facebook de um dos moradores do bairro São Sebastião em Timbiras, um vídeo mostrando a real situação em que se encontra o prédio da Associação dos Moradores do Bairro São Sebastião (AMBASS), construído com muito sacrifício e suor pelos sócios fundadores da entidade.
Hoje está sem nenhum cuidado e praticamente desativada. A AMBASS, já foi palco de grandes eventos e reuniões importantes que planejaram o destino dos moradores do bairro de São Sebastião, foi também uma das mais organizadas, respeitadas e referencia para as demais associações do município e agora está entregue as ações do tempo e do vandalismo, totalmente esquecida.
No vídeo percebemos parte do telhado destruído, paredes pichadas e manchadas por infiltrações, muito lixo e o mato tomando conta do local.
Segundo nos relatou um dos moradores, desde 2011 nada mais foi realizado no prédio da AMBASS, a energia e água foram cortadas há muito tempo. Segundo informações, o atual presidente deixou a associação abandonada e foi resolver assuntos particulares em outro estado e não deixou si quer alguém para dirigir os trabalhos em sua ausência.
A casa de farinha, uma das grandes conquistas dos associados, foi reativada em parceria com a prefeitura ainda na gestão do ex-prefeito Nonato Pessoa há mais de dois anos e hoje está sem energia elétrica e motor para quebrar a mandioca. Mas graças ao esforço e boa vontade de alguns sócios, a casa está funcionado com motores emprestados inclusive o gerador de energia, pois a da CEMAR foi cortada por falta de pagamento.
Ainda com base nas imagens, podemos notar que não há mais nenhum tipo de utensílios no interior do prédio da associação, cadeiras e mesas não existem mais. Talvez os documentos dos sócios e outras papeladas importantes estejam guardados em algum lugar, já que por lá existe apenas alguns livros que estão sendo consumidos por cupins e muita poeira.
A atual diretoria já esta no comando da AMBASS há mais de quatro anos e nada fez em beneficio dos moradores do Bairro São Sebastião em Timbiras.
O que dizem os mais de (200) duzentos associados da AMBASS? E a diretoria? O que tem a relatar sobre a situação?
Com a palavra, os sócios e direção da Associação de Moradores do Bairro São Sebastião.
Por Toussaint Frazão/ Oitimba.com
2 Responses
NA VERDADE,,QUANDO VIMOS O FLÁVIO AGREDIR UM DOS SÓCIOS EM UMA REUNIÃO..ONDE ELE ALEGOU QUE O MESMO NÃO QUERIA ENTREGAR OS DOCUMENTOS…VIMOS COMO ELE É QUANDO ESTÁ NO PODER……..O RAPAZ…É MUITO NERVOSO…….
…..
LEMBRANDO QUE ELE É UMA PESSOA INTELIGENTE…….
APENAS UM POUCO ATRAPALHADO…..
OLHA..NA VERDADE ESTA ENTIDADE ERA PRA ESTAR ABERTA AOS SÓCIOS…ATENDENDO..PELO MENOS UMA VEZ POR SEMANA….BUSCANDO CAPACITAÇÃO…REUNINDO SÓCIOS..RECADASTRANDO……
SOMANDO FORÇAS COM A POPULAÇÃOD O BAIRRO SÃO SEBASTIÃO…..
ASSIM SE FAZ ASSOCIATIVISMO!!!!!!!
ENTENDEMOS ASSIM…….