OI tenta consertar mais de 300 telefones no São Sebastião e troca todas as linhas

No dia 4 de abril a TV Mirante, para todo o Estado do Maranhão, mostrou que desde dezembro um bairro inteiro, o de São Sebastião com adjacências de conjuntos habitacionais,  estava sem telefonia fixa da  OI em Codó.

Como havia prometido à produção dos telejornais  da afiliada da globo a empresa mandou técnicos consertarem  o problema como mostra a fotografia ao lado feita no dia 12 de abril.

OI tentando consertar em 12.04.2014 - virou bagunça
OI tentando consertar em 12.04.2014 – virou bagunça

BAGUNÇOU TUDO

Mais ou menos uma semana depois do trabalho de conserto realizado a Mirante  voltou para verificar se, realmente, os mais de 300 telefones  do bairro São Sebastião e de alguns conjuntos habitacionais da região, segundo previsão numérica  dos moradores, voltaram a funcionar já que estavam há quase 4 meses mudos. Funcionando estão, mas a empresa deixou uma confusão de linhas aqui na área.

Todas as linhas foram trocadas sem qualquer explicação. Na casa de dona Maria dos Remédios da Costa Rabelo o telefone  agora é de uma madeireira do bairro e ela ainda nem sabe quem está atendendo com o número que era dela.

“Liga pedindo cimento, hoje mesmo um rapaz ligou e perguntou o preço do saco de cimento…NA RESIDÊNCIA DA SENHORA? Na residência.. QUE ACONTECEU? Não sei é problema da OI”, respondeu a dona de casa

CASA VIROU CLÍNICA

Nós também retornamos à casa de dona Pedrinha Barbosa Ferreira que na reportagem anterior se reclamava da falta de contato com os filhos em São Paulo.

Agora quando ela atende o próprio telefone precisa responder sobre marcação de consultas e exames já que o número que lhe restou é de uma clínica que fica nas proximidades de sua residência. Quando ela liga também só cai na  clínica médica.

 “Só cai lai naquela clínica ali, eu ligo pra qualquer pessoa não atende, só cai na clínica (…) não cai no número que eu quero e o aparelho tá bom que eu comprei agora, não é do aparelho”, disse indignada a idosa

JUSTIÇA E DESISTÊNCIAS

Já existe um grupo buscando indenização  na Justiça e outro,  do qual fazem parte nossas  entrevistadas, desistindo do telefone.

Dona Maria dos Remédios  da Costa Rabelo disse “Eu vou desistir porque um telefone desse pra gente  não adianta nada (…) porque é comercial então como é que essa conta vai vir pra cá, deve vir um absurdo né””

A aposentada Pedrina Barbosa Ferreira completou“Vou Eliminar mesmo, eu quero que eles tirem que eu não quero mais, já comprei até um celular to aprendendo aqui com minhas filhas, pra fazer contato com minhas filhas com meus netos que tá fora”

SEM CONTATO

A produção do Jornal do Maranhão tentou contato com a assessoria de comunicação da OI, que fica em Belém, capital do Pará, durante toda o dia de ontem, mas ninguém retornou as ligações.

Um comentário sobre “OI tenta consertar mais de 300 telefones no São Sebastião e troca todas as linhas”

  1. É VERDADE ESSA OI É UMA DAS PIORES PRA NÃO PIOR OPERADORA DE TELEFONE NO BRASIL O MEU TELEFONE FIXO FUNCIONA UMA SEMANA E O RESTO DO MÊS FICA SEM FUNCIONAR.

Deixe um comentário