TIMBIRAS NO LIXO – Comissão da OAB pede providências à Fabrízio do Foto e ameaça levar caso à Justiça

Advogado Tomé Mota
Advogado Tomé Mota

A Comissão de Defesa do Consumidor, da Ordem dos Advogados do Brasil, subseção Codó, que também abrange os municípios de Timbiras, Coroatá, Peritoró, Cantanhêde,  Capinzal do Norte e Santo Antonio dos Lopes, enviou ontem (27) ofício ao prefeito Fabrízio do Foto cobrando informações e providências sobre o problema da falta de coleta de lixo na cidade de Timbiras.

“Diante da situação gravíssima denunciada pelo Jornal do Maranhão, em reportagem do jornalista Acélio Trindade, nada data de ontem 26/11/2013, pela rede Globo de Televisão, que transmitiu à todo o Estado do Maranhão o testemunho de diversos populares e imagens que mostraram a realidade do atual serviço de coleta de lixo do município,  que está inerte há muito tempo, vem requerer formalmente”, justifica inicialmente o presidente da Comissão, advogado Tomé Mota.

A subseção da OAB, por meio de uma de suas mais importantes comissões, fez os seguintes pedidos ao prefeito Fabrízio do Foto:

  • Informações acerca dos motivos que justifiquem a ineficiência do serviço de coleta de lixo, no prazo de 48 horas do recebimento do presente ofício.
  • A regularização integral  do serviço de coleta de lixo, prazo de 24 horas contadas do recebimento do presente ofício, no Município de Timbiras, Maranhão.

Além de fundamentar o ofício, inclusive coma artigos da Constituição Federal, o presidente da Comissão deixou claro que a OAB poderá intervir no caso em defesa dos timbirenses levando-o à Justiça.

“Fica Vossa Excelência notificada extrajudicialmente que em caso de descumprimento do ora requerido  nos seus prazos, e na permanência da ausência de coleta de lixo, acarretará na tomada de medidas legais cabíveis à espécie para que os Direitos dos consumidores sejam resguardados em sua integralidade”, escreveu o advogado Tomé Mota

A Prefeitura ainda não se manifestou sobre o assunto.

12 comentários sobre “TIMBIRAS NO LIXO – Comissão da OAB pede providências à Fabrízio do Foto e ameaça levar caso à Justiça”

  1. Claudio.
    Tenho certeza que você faz parte do governo que deixa o povo timbirense no lixo. e tenho certeza que você não mora em Timbiras no estado que se encontra.
    No mundo de hoje que impera a impunidade e o descaso do poder publico com o povo que o elege é lamentavel que existam comentario como o seu sr. claudio.
    Parabéns a oab e a Comissão de defesa do consumidor de de codó da oaab e ao jovem advogado por se preocupar e falar em nome dos que não tem voz.
    São atos como esse que ainda transmitem esperança ao povo pobre e sofrido do nordeste!

    1. LINDO CIDADÃO TIMBIRENSE… VC PARECE QUE NÃO LEU MEU COMENTÁRIO.
      NÃO LI A MATÉRIA MESMO E NÃO FAÇO PARTE DESTE GOVERNO QUE TRATA MAL SEU POVO. APENAS COMENTEI QUE ACHEI CÔMICO A FOTO DO NOBRE ADVOGADO.
      SE VC REALMENTE ACHA QUE JULGAR AS PESSOAS COMO AS QUE ESTÃO OU NÃO DO LADO DO GOVERNO É TAO SIMPLES ASSIM; VC É UM BELO ALIENADO E UMA RELES MARIONETE DAS OLIGARQUIAS POLITICAS QUE MANDAM ATE HOJE NA SUA CIDADE.
      VC DEVE FAZER PARTE DO GRUPO QUE SÓ CRITICA E NÃO PROCURA DE FATO MUDAR A CONSCIÊNCIA DO POVO NO QUE TANGE AS MAZELAS SOCIAIS PELAS QUAIS ATRAVESSA SEU MUNICÍPIO SOFRIDO. NÃO SOU DE TIMBIRAS MESMO, E, SE FOSSE, PORIA MEU NOME NO COMENTÁRIO. CREIO QUE VC TRABALHA PARA O GOVERNO E NÃO ESTA SATISFEITO COM O MESMO E FAZ TAL TIPO DE COMENTÁRIO. CREIO QUE VC PRECISA DESSE EMPREGO MAS NÃO TEM CORAGEM DE MOSTRAR SEU NOME, ALEM DO QUE NÃO FIZ NENHUMA CRITICA AO TRABALHO DO NOBRE ADVOGADO, APENAS DESTA FOTO. NA MATÉRIA EM QUESTÃO VI QUE TIMBIRAS ESTA LARGADA AO OSTRACISMO E A SUJEIRA EM TODOS OS BAIRROS E NÃO CHORE EU NÃO SOU A FAVOR E NUNCA SEREI DESTE GOVERNO.
      AGORA SIM KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!

  2. tomé.mota.voces.advogados.tem.quê.se.Preucupar.não.é.só.com.o.lixo.não.o.lixo.é.só.a.Ponta.do.aicibeg.o.Problema.é.muito.maior.aqui.em.timbiras.falta.de.merenda.falta.de.remédio.na.f.basica.o.ano.escolar.foi.comprometido.para.os.alunos.da.zona.rural.sem.transporte.escolar.falta.de.esporte.esse.Prefeito.não.tem.compostura.de.Gestor.Preucupado.com.cidadão.timbirense.agora.com.a.O.A.B.dano.em.cima.botou.uns.coitados.para.barrer.as.ruas.será.se.vai.pagar.eles.ou.mais.umas.vitimas.Governo..de.FABRIZIO.DO.FOTO.

  3. Pelo menos ainda temos a OAB, porque aqui em timbiras, ta difícil pra quem reclamar, não preciso citar aqui os órgãos de defesa do povo, mas vamos ver: o ministério publico só acatar ordens pra prender o cidadão Timbirense; a Câmara de vereadores trabalham para o prefeito, o fórum só manda prender o cidadão ;, bom mas pelo menos com esse oficio da OAB, hoje tinham umas pessoas limpando algumas ruas do centro de timbiras, mas o povo de timbiras ainda tem esperança de dias melhores, mesmo que seja daqui a 3 anos.

  4. timbiras e igual mulher ruimmm , so vai na TACA grande, toma timbiras

    Pior que apanha apanha e nao muda , continua apanhando

    é pq gosta

    E o fabrizio so de boa..

Deixe uma resposta