TIMBIRAS – Professores estão ‘chiando” porque dinheiro de dezembro só vai sair em junho bem parceladinho

Tem havido muita ‘chiadeira’ em Timbiras originada na  insatisfação dos professores que não receberam o salário do mês de dezembro de 2012, o último mês da passagem do furacão administrativo chamado Nonato Pessoa, que pouco difere  dos já condenados pela Justiça Chico do Foto e sua esposa, Dirce Maria, atual secretária de Educação do município.

É que em acordo com a própria categoria, o novo prefeito, Fabrízio do Foto, acompanhado da secretária Dirce, ofereceram proposta  de pagar o mês de dezembro passado só a partir de junho de 2013 em várias e suaves prestações diluídas no já machucado salário do professor timbirense.

A RAZÃO

Quem estava na reunião concordou e quem não estava perdeu a grande chance de se manifestar, agora, ao que parece, não tem mais jeito. Dinheiro de dezembro, só em junho numas 6 ou 8 parcelas bem ‘bacaninhas’.

A alegação para justificar um prazo tão pequeninho é a de que precisam pintar escolas e adquirir carteiras segundo informaram ao blog.

Pessoal, se for esta a razão, paciência – essas coisas são feitas com os 40% restantes do dinheiro do FUNDEB. Se fizerem isso com os 60% destinados ao pagamento dos educadores, o promotor de Justiça deve ser comunicado imediatamente.

Oh meu Deus,  será que já mudaram a legislação em Timbiras?

Eu hein!?

16 comentários sobre “TIMBIRAS – Professores estão ‘chiando” porque dinheiro de dezembro só vai sair em junho bem parceladinho”

  1. Seria ruim se pagasse o governo atual não tinha nem o direito de pagar, pois não foi ele quem ficou devendo, agradeça a Deus por terem um prefeito evangélico, abraços.

    1. Ô mal Informada! preste atenção que o que assume uma prefeitura assume também com elas suas dívidas e problemas, quem tá devendo não é O PREFEITO, sua …, é A PREFEITURA!

    2. pagar de crente é fácil, difícil é viver a palavra de DEUS com humildade e respeito aos irmão e não vejo vantagem em gente que se esconde atrás de religião prá pagar de santinho..

    3. maria celia como assim cristão? e porque a ex- prefeita deixou de pagar Dezembro de 2008, esse R$ até hoje nunca foi pago, bando de políticos safados!

  2. O POVO TIMBIRENSE MERECE PREFEITOS COMO NONATO PESSOA QUE SAIU ESCONDIDO COM MEDO DE SER LINCHADO PELA POPULAÇÃO POR TANTAS IRREGULARIDADES PRATICADAS, CHICO E DIRCE ALÉM DE FICAREM DEVENDO O POVO E AOS ORGAOS FEDERAIS, ESTÃO INELEGIVEIS E QUALQUER HORA ESTARÃO NA CADEIA, INFELISMENTE O POVO MERECE AINDA TEVE CORAGEM DE ELEGER O FILHO DO É MUITA CORAGEM, E TOME SOFRIMENTO KRKRKRKRKRKR….

  3. justamente o prefeito ja trocou de carro e ja viram como esta ficando a casa dele?uma mancao,viu foram votar nele e filho do chico do foto e a madrastra dirce e mole ou ker mais.pode apostar ele nao vai trabalhar por timbiras pois e um pleyboyzinho so vai trocar de carro toda semana.

    1. o prefei.. gosta tanto de timbiras que fixou residência em Codó prá não ser importunado por eleitores, muito bem, começou legal desfilando carrões na cidade, qual vai ser a próxima extravagância do ….? é amigos… não precisa ser vidente prá ver o futuro de timbiras no fim desse mandato.

  4. Ou Dona Maria Celia, quem está devendo o dinheiro aos professores é a prefeitura e não o prefeito, não importa se foi na gestão passada,devemos receber sim por direito, vc acha q ele vai pagar só porque ele evangelico me poupe .

  5. Ele deveria pagar o mês de dezembro era integralmente a cada servidor que ficou sem receber seus vencimentos no mês de dezembro de 2012, tendo em vista que o recurso veio, não sei se foi o Nonato que ….., ou se está apenas bloqueado pela justiça, o certo é que se trabalhamos temos o direito de receber integral e não de pedacinhos como se fosse esmola…..essa é a verdade……

    1. O Q ME DEIXA MAIS INDIGNADA É ESSA A APENT SUBMISSA AO PREFEITO ,ELA NAO FAZ NADA PELOS PROFESSORES , SE FOSSE NA GESTAO PASSADA JA TAVAM ENSENTIVANDO A FAZER GREVE E AGORA FICA CALADINHO SERAR Q TA COM MEDO DE Q

  6. OLHA PROFESSORES O Q ESTA ACONTECENDO COM O SINDICATO DE TIMBIRAS PQ FICARAM TÃO OMISSOS COM RELAÇÃO AO NOSSO PAGAMENTO ISSO É BURLAR A LEI É IR CONTRA A CONSTITUIÇÃO Q O SALÁRIO É DIGNO DO TRABALHADOR ELE VAI PAGAR NÃO PQ É BOM MAS PQ É UM DIREITO ASSISTIDO POR LEI.PROFESSORES COMO VC MARIA É SIMPLESMENTE DEPLORÁVEL NÃO TEM OPINIÃO PRÓPRIA NÃO CONHECE SEUS DIREITO COMO PODE ENSINAR NOSSOS FILHOS LEIA MAIS TRABALHE MAIS PARA MERECER SEU SALÁRIO E NÃO PRECISAR PUXAR SACO DE NENHUM PREFEITO.POIS NO MOMENTO Q ELE ASSUMIU A PREFEITURA ASSUMIA TAMBÉM OS DÉBITOS.NÃO ACEITAMOS PENA QUEREMOS JUSTIÇA.

  7. CRITICA.PROFESSORES.O.DINHEIRO.DE.DEZEMBRO.CAIU.UMA.PARTE.EM.JANEIRO.O.PROF.PAULO.JA.REIVIDICOU.O.NONATO.NÃO.PAGOU.MAIS.O.DINDIN.TA.CAINDO.E.FABRIZIO.QUER.TIRA.DEFINITIVO.UMA.PARTE.DO.SALARIO.DOS.PROF.ESSE.MELHOR.DO.QUE.NONATO

Deixe um comentário