TIMBIRAS realiza semana contra o trabalho infantil

Diretora Maria José Sampaio
Diretora Maria José Sampaio

A Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMAS Timbiras, por meio do Departamento de Proteção Social Especial – DPSE, em parceria com a ONG PLAN Internacional por meio do Projeto Trabalhar Não é Brincadeira – TNB e demais políticas públicas setoriais, já iniciou a Campanha Mundial de Combate ao Trabalho Infanto Juvenil a ser desenvolvida em nosso município no período de 06 a 10 de junho de 2016, nos períodos da manhã e tarde.

Segundo Maria José Sampaio Silva, diretora do Departamento de Proteção Social Especial – DPSE, entende-se que o trabalho precoce é uma realidade frequente em nosso município situação em que torna-se necessário buscarmos combater, sobretudo, as piores formas do trabalho infantil que tira a infância e compromete o futuro deste público, muita das vezes comprometendo o acesso à educação, ao lazer, a convivência saudável em condições digna de desenvolvimento humano.

“Nesse sentido, pedimos a participação deste Departamento durante esta semana de mobilização e sensibilização para o resgate dos direitos desse público vulnerável e para que possamos evitar que mais crianças tenham sua infância comprometida pelo trabalho que é de adulto, pois, criança não pode assumir compromissos de pessoas adultas como o sustento da casa e da família”, afirmou a diretora.

Programação já realizada:

Dia 06\06\2016 (segunda-feira)

Ação: Sensibilização nas Escolas da rede municipal.

Manhã: Escolas Municipais: – Maria de Lourdes Coelho e; Paulino dos Santos.

Período: das 10h às 11h.

Atores: PLAN, DPSB e Conselho Tutelar (Maria de Lourdes Coelho).

CREAS, SCFV e CMDCA (Paulino dos Santos).

Tarde:

Escolas Municipais: – José Maria Alvim e;Anexo José Sarney e Alberto Abdalla.

Período: das 16h às 17h.

Atores: PLAN, CRAS Volante e Conselho Tutelar (José Maria Alvim).

Dia 07\06\2016 (terça-feira)

Manhã: Ação: Panfletagem com concentração na Praça do Relógio, abangendo a área do comércio (lojas e feiras do centro da cidade).

Períodos: das 08h às 11h30’.

Público: Consumidores e empresários do comércio local.

Metodologia: Contato com a sociedade com entrega de materias gráficos sob  foco da prevenção do trabalho precoce e proteção ao trabalho do menor aprendiz. Campanha de face a face.

Ascom Prefeitura de Timbiras

Deixe um comentário