Fale com Acélio

Fabrízio do Foto
Fabrízio do Foto

Os servidores públicos do município de Timbiras tiveram que denunciar o prefeito Fabrízio do Foto ao Ministério Público Estadual para fazê-lo se mobilizar no sentido de  efetuar o pagamento do terço de férias e parte do 13º salário do ano passado (que inclui uma gratificação dos professores – GAM-  e o adicional noturno dos vigias).

Em assembleia geral realizada ontem (24), os participantes ficaram sabendo que Fabrízio, a pedido do promotor de Justiça, Ricardo Misko, mandou ao MPE uma proposta de pagamento.

Em contato com o presidente do Núcleo do Simproessema de Timbiras, professor Walterli da Silva Lima, o blog ficou sabendo como o prefeito pretende se livrar da dívida.

“Se comprometeu a pagar até o dia 31, deste mês, a pagar o terço de férias de todos os servidores, não só da educação, e dividir o restante em 3 parcelas alegando que não há recursos para cobrir essas despesas”, explicou Walterli

AMEAÇA DE GREVE

Os servidores aceitaram a proposta, mas deram uma condição à Fabrízio do Foto. Caso o prefeito não cumpra com o que acordou, diante do MPE, possivelmente os alunos timbirenses  serão prejudicados. É que os professores, por exemplo, pretendem não dar início ao ano letivo de 2014, previsto para os primeiros dias de fevereiro.

“Diante da situação, pra não dizerem que fomos intransigentes a gente aceitou a proposta junto ao Ministério Público e se não for cumprida a gente vai deliberar, possivelmente, para uma paralisação para não iniciar o ano letivo de 2014 (…) se não for cumprido o acordo, possivelmente poderá gerar uma paralisação para não iniciar o ano de 2014 nas escolas”, afirmou

9 comentários sobre “TIMBIRAS – Se Fabrízio não cumprir acordo professores não iniciarão ano letivo 2014”

  1. Mais desse jeito o Dinheiro não da mesmo. só comprando carro . eu ja vi timbiras passar por tempos dificeis . mais igual agora da não tinha visto não. o Prefeito não tem medo de justiça. e os vereadores da base do Prefeito. são conivente com desmando desse Prefeito. fiquem do lado Povo quando terminar o mandato ele vai voltar para a cidade dele e voces vereadores é quê vão ficar em timbiras. ou voces só querem uma véz. e vão encerrar a carreira politica se for podem ajudar meter a mão na cara do Povo.

  2. Mais vergonhoso é o sindicato não colocar o pé na parede e aceitar mais uma proposta de recebermos parcelado o que temos direito. Estamos começando a acreditar que todos fazem parte da mesma panelinha. Esse prefeito sem compromisso com Timbiras, está fazendo a maior ……. com o dinheiro do nossos servidores, não é justo o que fizeram com os contratados na metade do inicio do governo, e não é justo que fazem com nossos servidores da educação e saúde.

    Constantemente tenho informações de que professores não estão recebendo seus proventos integralmente, sempre se tem …. na faixa de 30 a 100 reais, outros professores nem receberam ainda. Culpa do sistema da prefeitura? mas que sistema, ou podemos dizer que é culpa de um sistema formado justamente mesmo pra …. isso?

    Caro prefeito é questão agora de sua própria integridade moral e política, honrar com o que é de direito do trabalhador efetivo. Não estamos lhe pedindo favor, apenas cumpra o que é estabelecido em Lei. É vergonhoso essa história de tirar os incentivos dos servidores e depois vir com essa história de pagar parcelado!

    O mais triste ainda é saber que uma voz, falou por todos os outros professores em aceitar isso! ou paga tudo de uma vez ou terás problemas em iniciar o ano letivo, isso sim seria uma atitude que falaria por todos nós.!

  3. PARA SE FAZER UMA GREVE É NECESSÁRIO QUE TENHA SE ESGOTADO TODAS POSSIBILIDADES, GREVE É COISA SÉRIA…MAS AGENTE SABE QUE O PREFEITO NÃO VAI CUMPRIR O ACORDO E AÍ É HORA . DA PARALIZAÇÃO

  4. Eu não concordo com esse parcelamento visto q é ele não funcionou quando foi feito o parcelamento quando o outro prefeito saiu não foi pago como foi combinado é uma forma de continuar sem pagar os servidores.NÃO AO PARCELAMENTO OU PAGA TUDO O Q DEVE OU NÃO INICIAREMOS O ANO LETIVO. QUEM VAI TRABALHAR SEM RECEBER?

  5. O prefeito Fabrízio está dando um show de ineficiência,incapacidade política,desorganização em fim.Você vai ganhar o prêmio nobel do pior gestor do Brasil!De quatro só resta três anos, e passa muito rápiddo,principalmente para quem vive de iludibriar as pessoas como você seu LLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL você vai voltar a vender guaraná da amazônia.Isso é o que dá para o povo de Timbiras eleger gente se isso eu posso dizer e chamar de gente sem instrução e sem ………..Esse …… tem que ser ……. em praça pública para aprender a respeitar o povo de Timbiras.

  6. Caros timbirenses, o prefeito é culpado, não se discute, já gastou o dinheiro agora manda dizer pela secretaria interina de finanças que agora não tem dinheiro. E o conselho do FUNDEB porque não analisa as contas e mostra para a sociedade como o prefeito mal gastou.

  7. a justiça também em!!!!!!!!pelo amor de DEEEEEEEUUS,que é isso Sr Promotor onde ja se viu em?tanta coisa errada e esse de nada continua de boa!!!!!!!!!!acelio manda tudo isso para o jornal nacional vc é da filial da globo TIMBIRAS MA faz parte do BRAZIL mesmo que esquecido,faça história em sua carreira,mostra a disgraceira q esta Timbiras sem pavimentação nenhuma,ruas cheias de buracos,estradas sem pontes,no dia 21/01 o povo que tentou passar pelo carro quebrado ficou ilhado,o hospital do mun.que ñ funciona,a saude ja foi por agua abaixo,se educação for tb o povo de Timbiras está f…

  8. Êita Frabízio ……. Ave MARIA CHEIA DE GRAÇA SENHORA C VOSCO hein!

    PIOR QUE O NONATO …
    Depois volta e se elege novamente porque o povo gosta é de sofrer.

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias