TIMBIRAS – Veja as possíveis alianças para a disputa de 2016

Por Toussaint Frazão

Timbiras 2016 - a guerra já começou
Timbiras 2016 – a guerra já começou

Sucessão municipal só acontecerá daqui a dois anos, mas os nomes mais prováveis para as eleições de 2016 começam a ser delineados agora.

Nunca é cedo demais em política. A frase, batida, é cada vez mais válida. A maioria dos políticos, principalmente aqueles que ocupam cargos no Executivo, diz que está cedo para falar da sucessão em 2016, mas a campanha está em curso.

O ex-prefeito Nonato Pessoa e também o ex-vereador Carlinhos Borba, por exemplo, não fazem nenhuma questão de esconder que estão em plena campanha para a eleição de 2016 e já fazem “movimentos” para isso.

Correndo paralelamente aos candidatos que teoricamente serão os preferidos do governador eleito Flávio Dino, estão outros nomes conhecidos da população timbirense, entre eles, Dr. Borba Lima, Dr. Bel, Wilson Vieira, Zé Chagas, etc.

Do lado comandado pelo o atual prefeito Fabrízio Araújo, as articulações também seguem freneticamente, já se comenta nos bastidores que após fim do mandato do presidente da câmara Nato Sales, os dois estarão juntos já pensando numa dobradinha para 2016. Com uma oposição egoísta, sem dúvidas, o projeto dos dois faz muito sentido.

Fontes ligadas aos grupos políticos locais revelaram com exclusividade ao site oitimba possíveis alianças que poderão se formar para daqui a dois anos. Abaixo, fizemos o resumo das possibilidades que já estão sendo trabalhadas:

1ª) Fabrízio Araújo prefeito e Nato Sales de vice;

2ª) Carlinhos prefeito e outro de vice indicado por Chico do Foto;

3ª) Dr. Borba prefeito e Dr. Bel de vice apoiados por Robson Alvim;

4ª) Zé Chagas prefeito e Wilson Vieira de vice apoiados por Nonato Pessoa e vereadores de oposição.

Essa movimentação abre a possibilidade de especulações que, mesmo antecipadas, se baseiam no que está acontecendo agora. Ou seja, no que é real hoje e no que poderá ser realidade mais na frente. Os articuladores trabalham, por exemplo, para viabilizar projetos que hoje são meras conjecturas, mas que poderão ser realidade nas próximas eleições. Portanto, o que aconteceu nessas eleições de 2014 é fundamental para o futuro, ou seja, 2016.

Como se vê, o campo para as especulações é vasto. O leitor pode fazer as suas.

4 comentários sobre “TIMBIRAS – Veja as possíveis alianças para a disputa de 2016”

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkessa do ze chagas e do wilson foi boa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  2. Eu não temho nada a ver não voto em Zé chagas…muito pior no Dr.Borba quando o Robson perdeu aa eleição naquela epoca ele ia embora de timbiras ele disse uma frase eu …………………………..e o Carlinho borba e Chico do foto esses são os ………………….. esses pensam q tem votos….

    deixei por ultimo Frabrizio se ainda achar quem votar num homem desse….é gostar de taca perderam motos na epoca ele mandou tomar varias falta merenda nas escolas falta tudo para o povo falta nada pra ele carrões e manção e muito dinheiro o nato
    sales vai trocar o certo pelo duvidoso….uma releição certa de vereador por uma de vice quase impossivel.

Deixe uma resposta