Trânsito Caótico – Codó a cidade dos desabilitados

Codó é cidade dos desabilitados para o trânsito e a prova vem dos números do DETRAN/MA. Por ocasião da comemoração dos 210 dias sem mortes no trânsito, comemorado de 19 de setembro de 2010 à 19 de abril de 2011, o blogdoacelio teve acesso às seguintes informações.

  • Enquanto nós temos 12.103 motos circulando, apenas 327 motociclistas são habilitados.
  • Codó tem 2.668 carros nas ruas, mas só 899 motoristas dirigem com CNH.

Se ligue na diferença. Enquanto que nós temos 14.854 veículos circulando na cidade, devidamente emplacados (incluindo motos, carros e os que o Detran denomina de OUTROS), somente 1.305 pessoas os conduzem de acordo com o que manda a lei.

Pode estar aí a razão para o alto número de acidentes. Quem nunca passou pela Autoescola nada sabe sobre regras, direção defensiva e outros aprendizados importantes que preservam vidas atrás de uma direção ou de um guidão.

Um comentário sobre “Trânsito Caótico – Codó a cidade dos desabilitados”

  1. Os motoristas estão nesta situação devido a má fiscalização, depois os custos para se tirar uma habilitação, mais de mil reais, sendo q em Teresina por R$ 800,00 VC TIRA DE AUTO E MOTO. TEM ALGUMA COISA ERRADA.
    Os custos são caros em Codo. Outro aspecto é que os motorista tem um problema educacional, não sabem interpletar as questões, (NÃO SABEM LER MESMO)TEM DIFICULDADES DE FAZER OS TESTES PSICOTECNICOS exigidos no curso de habilitação. ai TEMOS custo/educação/fiscalização…É UM DEUS NOS ACUDA, SALVEM-se QUEM PUDER, tipo SAMBA DO CRIOLO DOIDO…bip bip bip sai da frente….só em Codó mesmo.

Deixe um comentário