TRÂNSITO QUE MATA: Codó tem mais de 20 mil veículos registrados, mas apenas 4.735 habilitados

A vereador Maria Paz revelou ontem (13) os números de veículos licenciados em Codó e o contraste que existe entre estes números e o de pessoas habilitadas .

Segundo dados colhidos pela parlamentar na Ciretran, via chefe César Roberto Oliveira Soares, o município tem hoje 20.947 veículos registrados. Destes:

  • 17.334  são motocicletas
  • 3.442 são carros
  • 171 entram na categoria que o DETRAN chama de OUTROS

Já o número de pessoas que conduzem tais veículos e motos com Carteira Nacional de Habilitação é uma vergonha se formos compará-los. Contra 20.947 veículos, apenas 4.735 habilitados, na seguinte proporção:

  • HABILITADOS CATEGORIA A (motocicleta) – só 390 pessoas
  • HABILITADOS CATEGORIA B – (só carros) – 1.071

HABILITADOS NAS DUAS –  1.820

CATEGORIA C – 312 habilitados

OUTROS – 1.142

  • TOTAL – 4.735 pessoas habilitadas em Codó

Maria Paz conclamou seus pares para se mobilizarem numa campanha de conscientização a respeito.

“Uma população de mais de 100.000 habitantes e que somente 4.735 pessoas têm carteira. Então a gente precisa realmente, vereador Domingos Reis, engajar uma campanha em favor disso aqui. As pessoas habilitadas têm, com certeza, um pouco mais de consciência”, disse

9 comentários sobre “TRÂNSITO QUE MATA: Codó tem mais de 20 mil veículos registrados, mas apenas 4.735 habilitados”

  1. Vereadora Maria Paz, foi e é muito importante a sua preocupação, no
    entanto, será interessante que, a nobre Vereadora, verifique as partes
    documentais de muitos veículos que circulam na nossa cidade. Um exemplo
    são as caçambas, verdadeiras latas velhas, sem placas, com o IPVA com
    grandes atrazos, alugados para a Prefeitura, na base de trinta mil reais
    por mês, dito e provado pelo vice-prefeito, Sr. José Inácio. Sugiro, à
    Vereadora, que entre em contato com LUCIANO HULK, da TV Globo, para usar
    o programa LATA VELHA e recuperar as caçambas que servem à Prefeitura.
    O que a nobre Vereadora acha da idéia?

  2. R$ 1.200,00 UMA CARTA DE HABILITAÇÃO QUE SE COBRA A AUTO-=ESCOLA, TAXAS oficiais EM TORNO DE 400,00. A SRA. NÃO ACHA CARO/? FISCALIZAÇÃO “0”, ontem não sei o pq a cidade estava citiada, quase todas as ruas com fitas isolantes de passagem, foi impossivel trafegar na cidade, vereadora é sabido que o povo só vai na tora, fiscalização, multa, apreensão dos veiculos é só assim que eles entendem.AI TODOS IRÃO SE MEXER E TIRAR AS SUAS HABILITAÇÕES….. EM TERESINA/PI É CLARO.

  3. já tah na hora de haver fiscalização, vereadores parem de ficar falando peçam ao prefeito para tomar atitude e coragem,prefeito lembre do que o professor teixeira lhe falou na aula inaugural do curso de formação de agentes de trãnsito e guardas municipais em 2010, para mexer cm isso vc tem que ter CORAGEM QUE VC VAI TER RESPEITO DA POPULAÇÃO

  4. o bonito é que a vereadora é do lado do prefeito e sabe que ele é o único culpado por termos um trânsito assim..ai ela vem falar uma bobagem dessas? procure o que fazer vereadora………

  5. chega de dá oportunidades a quem não quer se regularizar c o transito. a pessoa que vai adquirir um carro ou até mesmo uma moto, ele sabe que necessitará de fazer o emplacamento e tbm ter carteira nacional de habilitação para poder trafegar. se não o faz é por que não quer… tem de multar mesmo. não se faz sinalização e regulamentação de transito se não entrar dinheiro no detran…portanto meu amigo, não cobre melhoria de transito se você é o primeiro a não colaborar com o municipio. boa noite!

Deixe um comentário