TRANSPARÊNCIA – Ricardo Lima enaltece trabalho dos profissionais e mostra eficiência da UPA em números

O diretor administrativo da UPA Codó, Ricardo Lima, em discurso comemorativo de 1 ano da Unidade de Pronto Atendimento, enalteceu o trabalho em equipe de todos os 127 funcionários – dos médicos aos zeladores.

Dizendo que a ‘UPA é uma família” agradeceu o empenho de todos e destacou que eles ‘vestem a camisa’ para atender  bem à população codoense.

“Primeiramente agradecer aos funcionários da Unidade que vestem a camisa, que todos os dias estão aqui levando seu esforço e trabalho para bem atender à população codoense. Quero dizer que a UPA é uma família, a gente vive junto 24h. Está aqui o Dr. Eudes, Dr. Francisco Junior, Dr. Francisco Oliveira, Dr. Duailibe que, incansavelmente, eles estão aí atendendo à população codoense”

“Quero dizer que nosso esforço é válido, é válido porque já  atendemos quase 80 mil pacientes durante este ano, então estamos com uma média de 330 pacientes por dia, a gente se sente grato por isso e são estes médicos que atendem à população e a gente, como diretor administrativo a gente preza por isso’, completou

AMBIENTE QUALIFICADO

Falou do ambiente qualificado e deixou a entender  que a população de Codó hoje procura mais à UPA que ao Hospital Geral  Municipal por conta deste atendimento diferenciado, ao qual chamou de “ resolutivo e humanizado”.

 “Dizer que a gente tá num ambiente qualificado, eu quero dizer que essa quantidade de atendimento é, principalmente, pela qualidade que UPA oferece, é um atendimento resolutivo, humanizado e a população nos procura porque sabe que aqui vai ser bem atendida”

“Mais uma vez só tenho á agradecer tanto ao corpo clínico, aos funcionários que estão aqui 24h trabalhando em prol da comunidade, em prol da população codoense”, encerrou

NUMEROS DA UPA EM UM ANO

  • Funcionários – 127
  • POR DIA – 2 clínicos-gerais / 2 pediatras / 1 clínico intensivista (Sala Vermelha)
  • MÉDIA DE ATENDIMENTO DIA – 330 dias (pico 390)
  • SALA DE EMERGÊNCIA –  4 Leitos / 8 leitos na sala de observação / sendo 2 de isolamento
  • NÚMERO DE ATENDIMENTO 1º ANO – 79.572 (pico janeiro de 2013 com 8.476)
  • NÚMERO DISCRIMINADO – Assistência Social 1.645 atendimentos / 46.123 atendimentos de clínica médica / 31.804 atendimentos de urgência
  • OUTROS SERVIÇOS –  7.468 atendimentos de Fisioterapia / 775 Exames laboratoriais / 9.925 Raio-X.
  • ADMINSITRAÇÃO DE MEDICAMENTOS – 722.378 vezes gratuitamente
  • TRANSFERÊNCIA PARA HOSPITAIS DA REGIÃO – 35  para o Carlos Macieira (São Luís) / 55 para Peritoró / 18 para Alto Alegre do Maranhão/ 28 para Coroatá
  • NEBULIZAÇÃO – 17.045
  • ATENDIMENTOS DE ENCAMINHADOS PELO SAMU – 435 pacientes

4 comentários sobre “TRANSPARÊNCIA – Ricardo Lima enaltece trabalho dos profissionais e mostra eficiência da UPA em números”

  1. A UPA tem feito além do q lhe é de direito, pois o HGM, nada pode fazer… não tem estrutura confiável. O atendimento na UPA é de qualidade, pq as pessoas q trabalham lá são qualificadas para exercer suas funções.

  2. Acelio peça para o diretor da UPA Ricardo Lima informar quantos pacientes eles encaminharam para o HGM de Codó,pois ele não deveria mentir ou omitir que a UPA ja encaminhou vários pacintes para o HGM

  3. Quero que o diretor da UPA explique porque não atendeu a criança com febre denunciada pela mãe que saiu chorando , alegando falta de pediatra; se ele mesmo descreve na estrutura da unidade: Por dia 2 Clinicos Geral / 2 Pediatras / 1 Clinico Intensivista (sala vermelha)

Deixe um comentário