Fale com Acélio

Esta fotografia é apenas para lembrar-nos de que os milionários repasses que o município de Codó recebe, praticamente, desde que fomos emancipados, nunca deram para acabar com escolas como esta que você ver nesta fotografia.

Arapuca escolar da Fazenda Nova
Arapuca escolar da Fazenda Nova

Ela existe há mais de 40 anos, segundo os moradores do povoado FAZENDA NOVA, e nunca encontrou um prefeito macho para dar dignidade aos estudantes e aos professores que são obrigados à ficar debaixo dessa arapuca (é como os cidadãos da região a chamam).

Assim como esta, secularmente,  são a maioria das 188 escolas que existem na zona rural de Codó.

Não consigo entender o motivo de tanto descaso. Em mais de 100 anos de administração, se cada prefeito tivesse construído duas escolas, por governo, já teríamos 200. Mas é o diabo de umas  construções nojentas de uma sala só, duas no máximo, pingando aqui, acolá nesses povoados.

Criaram um senhor de pólo agora e vão empurrando com a barriga. É tão podre esse descaso que os governos quando vão divulgar seus GRANDES feitos pela educação se encondem atrás do número de salas levantadas e não de escolas ( fulano construiu 5 salas, cicrano construiu 7 e o couro do cidadão  fedendo na taca).

Me perdoem, mas não consigo bater palma pra esses descarados.

10 Respostas

  1. vc acha melhor ganhar 120 reias,na Bolsa Família,mas ao menos seu filho nem professor formando é?
    só no magistério ou pior ainda está estudando?
    isso é a realidade de muitos por ai tanto na cidade quanto na zona rural
    ainda há babaca q se vangloria em ser brasileiro…..

  2. Povo de Codó é uma pena. Visitem as escolas da zona rural,veja a ESCOLA DO TABULEIRO GRANDE,depois dos macacos. È uma pena,mas parece uma pocilga e é assim que os moradores se sentem. Merenda escolar ?? Só frutas nativas.

  3. Povo burro! Recentemente fui aos USA e pude ver a disparidade que é um pais desenvolvido para um pais subdesenvolvido, que vergonha. Lá até os parquinhos públicos de crianças são todos emborrachados, para proteger as crianças, as escolas nem precisa falar! O nosso Brasil continuará sendo um país de bobos e burros e de políticos ricos e impunes. Porque aqui nem a justiça funciona, a valir a Educação. DECEPÇÃO TOTAL.

  4. Quem deveria responder são os ex secretários de educação Adelma, Jocker e Jacinto, que diziam ser bons administradores e que em Codó a educação era de qualidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

PUBLICIDADES