TV reapresenta paródia dos professores que criticava educação em 2008

O programa Codó Acontece, levou ao ar na última sexta-feira, 10, a gravação de professores cantando uma música composta por eles cujo teor criticava a administração do então prefeito, Biné Figueiredo, no ano de 2008.

Trata-se de uma paródia da música MULHERES, cantada por Martinho da Vila. A versão de Codó fora cantada diversas vezes pela professora, Verônica Beleza, é ela quem comanda o ‘coro’ no vídeo apresentado por Edmilson Filho. É o que ocorria, como diversas vezes cheguei a presenciar, nas passeatas também, geralmente a professora puxava e os demais faziam o refrão.

Edmilson Filho não fez críticas após a reapresentação, mas, implicitamente, ficaram suas intenções na cabeça dos telespectadores, pois é fato que aqueles que aparecem no vídeo passaram a fazer parte, diretamente, da administração de Zito Rolim na pasta da Educação.

Subliminarmente o apresentador pode ter deixado a seguinte mensagem: a paródia de 2008 continua muito atual, se cantada por outro grupo (a banda continua sendo do Sinsserm). Mas só ele pode, realmente, dizer o que quis com a representação da música dos professores.

Deixe um comentário