UNITI homenageia César Pires

O deputado César Pires,recebeu da Universidade Federal do Maranhão homenagem por ter sido um dos criadores da UNITI,Universidade da Terceira Idade, pelos seus vinte anos em atividade. A medalha de reconhecimento foi entregue pelo Reitor Natalino Salgado que em pronunciamento reconheceu a importância do Deputado, como Reitor da UEMA, para  construção e consolidação da Universidade da Terceira Idade.

A UNITI foi criada em parceria com a UFMA e Governo do Estado , por meio da Secretaria de Administração. Além de Cesar Pires,pela UEMA, foram também homenageados, Othom Bastos, pela UFMA e Luciano Moreira, in memoriam.

Para o deputado, a Universidade integra pessoas de mesma geração por meio de atividades, muitas delas não oferecidas em suas juventudes.Testemunhei momentos de alegria e sobretudo,motivação pra viver melhor.Recordei o tempo,tudo do mesmo jeito:alegria,muita vida.De novo as tecnologias e o prazer de vê pessoas como, Hortência Gago,Maria Feitosa,Alzira Ferreira,Ezom Ferraz,Celeste Costa e as Medicas Jacira Serra e Maria Tereza, todas com suas contribuições para a Universidade.

César Pires, vai prestar uma justa e oportuna homenagem na Assembleia aos vinte anos da UNITI.

Deixe um comentário