Fale com Acélio

A 9ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio condenou a Editora Universal a indenizar em R$ 60 mil, por danos morais, Rogério Guedes Campos, compositor de alguns sucessos infantis cantados por Xuxa.

A editora, em texto publicado no jornal “Folha Universal”, ligado a Igreja Universal do Reino de Deus, afirmou que a canção “Meu Cãozinho Xuxo”, ouvida de maneira invertida, era uma referência ao demônio.

“Segundo ele (Guedes), a associação indevida fez com que perdesse convites para produção de novos discos, principalmente dirigido ao público infantil”, diz a nota divulgada hoje no site do Poder Judiciário do Rio de Janeiro.

A editora se defendeu, afirmando que apenas reproduziu no jornal assunto já conhecido e divulgado por um site de vídeos, além de ter agido dentro dos limites da liberdade de expressão. “Porém, para a desembargadora Regina Lúcia Passos, é verificável nos autos que a editora Universal utilizou expressões ofensivas, duvidosas e desnecessárias ao relato dos fatos, o que excedeu os limites da difusão de um fato e caracterizou sensacionalismo, impróprio à situação”, segue o comunicado.

“Observa-se que a notícia jornalística excedeu os limites narrativos necessários à difusão de um fato, imputando-lhe caráter sensacionalista, impróprio à situação real e aos sentimentos das pessoas envolvidas. No entanto, deve se ter em mente que o direito à informação, constitucionalmente consagrado, não é absoluto, motivo pelo qual as pessoas encarregadas de veicularem notícias devem retratar a realidade perante o povo, mas devem, por outro lado, deixar de divulgar notícias que exponham danos à honra e à imagem de pessoas, quando não há certificação de sua veracidade”, afirmou a magistrada

Um comentário sobre “Universal pagará R$ 60 mil à compositor de Xuxa por ligar canção a demônio”

  1. ISSO É BOM PARA ESTES EVANGÉLICOS INVEJOSOS, QUE ACHAM QUE PESSOAS QUE SE DÃO BEM NA VIDA SEM PRECISAR IR NA IGREJA. EM OUTRA OPORTUNIDADE FORAM CONDENADOS DIZENDO QUE A MOÇA TINHA VENDIDO A ALMA PARA O DEMONIO, QUANDO O JUIZ PEDIU QUE SE APRESENTASSE O COMPRADOR NO TRIBUNAL…..BLA BLA BLA BLA NÃO APARECEU O COMPRADOR O JUIZ LASCOU UMA MULTA MILIONÁRIA NOS SEGUIDORES DE JESUS. BEM FEITO.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

QUINCAS BORBA – VESTIBULARES

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias