A UPA Codó comemorou ontem (19) 2 anos de funcionamento, um projeto inovador tocado em nível de Estado pelo secretário de Saúde, Ricardo Murad, sob coordenação da governadora Roseana Sarney. Foram muitos os atendimentos neste período e os números foram apresentados pelo gestor, Ricardo Lima, que de forma muito simpática recebeu à todos e até mandou fazer um bolo de aniversário para a festa.
Nestes dois anos a Unidade fez 162.442 atendimentos (números registrados entre março de 2012 e março de 2014). Segundo estimou o diretor, cerca de 20% deste total foram atendimentos de urgência e emergência. A divisão ficou assim, acrescida de outros registros:
- Clínica Médica = 95.216 atendimentos
- Pediatria = 95.216
- Serviço Social = 2.799
- Atendimento Ortopédico = 1.399
- EXAMES LABORATORIAIS = 144.133
- Eletrocardiograma = 1.332 (Este exame é feito em parceria com o INCOR-SP e o resultado sai em 1 minuto)
- RAIO X = 16.715
Abaixo você confere trecho da fala do diretor Ricardo Lima que fez um discurso de agradecimentos e de elogios aos funcionários e à parceria com o município de Codó.”Devemos tudo aos funcionários da unidade, tá. A maioria veste a camisa da UPA, sabe que é importante atendimento. Não adianta uma estrutura bonita, toda climatizada, sem um atendimento adequado pra população”, enfatizou
3 Responses
O QUE SE PODE CONSTATAR EM CODÓ É QUE A SAÚDE HOJE É COMANDADA POR DUAS FAMILIAS – NO CASO DA UPA, A FAMILIA ARAÚJO E NO CASO DO HGM O SECRETÁRIO DE SAÚDE CLÁUDIO PAZ. É VERDADE OU É MENTIRA?
Nesses números da para acreditar que são reais de atendimento e não aqueles de tantos mil em um mês de atendimento num hospital do município que divulgaram tentando enganar o povo
NÃO ESTÃO FAZENDO NADA MAIS DO QUE A OBRIGAÇÃO DELES, JÁ QUE OS RECURSOS QUE FAZEM AS UPAS FUNCIONAREM SÃO FEDERAIS. RESTA SABER SE DEPOIS DAS ELEIÇÕES VAI CONTINUAR A FUNCIONAR. SAÚDE É OBRIGAÇÃO, NÃO É FAVOR.