URE realiza CICLO FORMATIVO para combater a falta de alfabetização na idade certa em 6 municípios da regional Codó

Está acontecendo nesta quarta-feira, 13, uma reunião do II CICLO FORMATIVO MUNICIPAL realizado pela Unidade Regional de EDUCAÇÃO.


Quem ministra, já pela segunda vez, é a Articuladora Pedagógica Regional, professora Clélia Mota, e o tema é voltado para ALFABETIZAÇÃO.

O Estado nada tem a ver com alfabetização, bem verdade, pois cuida do Ensino Médio, mas Clélia Mota nos explicou que há um convênio de cooperação entre Estado e Prefeituras que possibilita este tipo de parceria para qualificação.

“Nós temos aí o quê?, a parceria com os municípios porque a gente trabalha com os anos iniciais justamente buscando essa alfabetização para que o Estado, lá no Ensino Médio, possa colher esses frutos para que a gente não chegue no Ensino Médio com alunos que, por exemplo, não saiba ler, que tenha dificuldade”, explicou


Participam articuladores de Codó, Timbiras, Coroatá, Peritoró, Alto Alegre do MA e São Mateus. Quando voltarem para suas bases, todos se tornarão multiplicadores destes conhecimentos.

Nós também entrevistamos a Gestora Regional de Educação, Joseane Cantanhêde, que nos deu mais detalhes sobre este evento.

Deixe um comentário