Fale com Acélio

Mau cheiro no banheiro da rodoviária de Timbiras e a presença dos urubus são as maiores reclamações dos consumidores e usuários do terminal da área que engloba dois dos pontos mais movimentados da cidade – o Mercado CENTRAL e a rodoviária.

Nós estivemos ontem na cidade e constatamos que o odor que exala o banheiro é, praticamente, insuportável. Os usuários dizem que é falta de higiene, de cuidados por parte da prefeitura.

“Nós queremos higiene, nós queremos limpeza, que somos humanos, nós somos humanos e humano já sabe, é higiene”, reclamou o feirante Cordovil da Silva ouvido pela TV Mirante no local.

Já a presença dos urubus comendo peixe, como filmamos para o blog, ou pedaços de carcaças bovinas (dentes, cabeça e outros pequenos pedaços ósseos) são oriundos da falta de cuidados dos próprios feirantes, como afirmou também o diretor da Vigilância Sanitária da cidade Paulo Sérgio Freire.

Eles  mesmos jogam lixo, não tem, realmente, não fazem uma limpeza adequada e quando joga, deixa correr na rua e isso vai atrair os urubus, isso é uma questão de educação, não adianta o município fazer algo”, disse Paulinho

A população reclama.

“Os urubus já fazem parte do dia-a-dia porque a gente vem de manhã tem urubu, vem de tarde tem urubu, já convive já com o pessoal…O QUE ATRAI TANTO URUBU? É a falta de higiene, é limpeza”, disse Zezinho Luz (José Ribamar da Silva Luz).

Mas há outros problemas na área como esgoto do mercado das merendeiras e do peixe (que são conjugados) escorrendo no meio da feira de frutas, legumes e roupas.

“Já conversamos com eles, já fizemos reuniões, com todos os funcionários, já mostramos o papel da vigilância pra eles, pra todos  e pedimos a contribuição. A Vigilância ainda tem ainda o que fazer, certo? Mas, por enquanto, nós estamos vendo, falei até com o secretário, e o secretário tá vendo condições, uma maneira melhor de ver o que faz pelo mercado central”, prometeu Paulo Sérgio Freire

3 comentários sobre “Urubus disputam carniça no mercado central de Timbiras”

  1. Tem gente pra tudo mesmo. Você não deve morar em Timbiras, pra não saber que é uma tremenda desordem a cidade toda. O …………… Só sabe fazer o 0 sentado no barro e nunca disse para que veio. O p…. vive como play boy e a cidade é isso.

    Uma pena que o vídeo é curto, pois quem conhece sabe que no entorno existem coisas piores. Antigamente uma coisa dessas na mídia, no mesmo dia a prefeitura se mobilizava pra dar solução é nos tempos atuais dizem que nada pode ser feito.

    A sugestão é: Se não sabem trabalhar, entreguem os cargos para quem possa saber. Ridículo essa situação.

  2. ESSA FOTO É BEM ANTIGA NESTE LOCAL O BURACO É BEM MAIOR E OS URUBUS JA SE ORGANIZARAM HJ ELES NÃO BRIGAM MAIS PORQUE TEM CARNIÇA PRA TODOS…..

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias