Vacinas contra Pólio e Sarampo continuam nos postos de Codó até 9 de janeiro

O Maranhão, mesmo após duas prorrogações, não conseguiu alcançar a meta estipulada pelo Ministério da Saúde na campanha contra o Sarampo (86,60%) e contra a Poliomielite (84,33%), isso porque o Ministério estabelece mínimo de 95% de crianças vacinadas.

Estes números são a somatória do resultado de todos os municípios do Estado e isso significa dizer que muitos não fizeram, realmente, o dever de casa, mas Codó não está nesta lista. Aqui todas as metas foram batidas antes mesmo do fim dos prazos.

Antes do dia 12 de dezembro, quando findou-se a primeira prorrogação, 10.933 crianças já haviam sido vacinadas contra a Pólio ( 101,16%da meta estabelecida para o município).

Contra o Sarampo Codó vacinou 9.351 crianças – 97,18% do que estava previsto.

 “A estratégia  utilizada foi a mesma das campanhas passadas, então a gente vem tendo sucesso em todas as campanhas ao estar realizando os arrastões, que é o processo de casa em casa, e nos postos”, esclareceu Karen Cruz coordenadora da Vigilância em Saúde de Codó

Mesmo tendo cumprido o dever de vacinar igual ou acima do mínimo exigido, a coordenadora de Vigilância em Saúde explica que as doses continuam disponíveis nos 17 postos, até o dia 9 de janeiro.

“A campanha ela só encerra dia 9, então quem ainda não tomou como dose de campanha, pode estar procurando um posto de saúde mais próximo de sua casa para tá tomando a vacina”, afirmou Karen

Deixe uma resposta