Veja como 10 menores deixaram em ‘desgraça’ o posto de saúde do Codó Novo

As fotografias tiradas pela direção do posto de saúde do Bairro Codó Novo mostram o estrago feito pelos invasores.POSTO

O consultório odontológico ficou totalmente inutilizado. Além de levarem computador, aparelhos de medir pressão arterial e até  kits para teste rápido de HIV, eles atearam fogo na sala do médico. Medicamentos, como os doados gratuitamente à população contra Hanseníase, foram queimados.

A ação durou cerca de duas horas, tempo suficiente para que várias paredes fossem pichadas com dizeres sobre as facções criminosas PCM E BONDE DOS 40.

O fato ocorreu na madrugada do último domingo e desde então  posto está fechado. Só reabrirá suas portas para atendimento ao público na próxima segunda-feira, dia 13.

Dentro, funcionários tentam recuperar informações sobre os pacientes e fazer um relatório mais detalhado de tudo que, realmente, foi levado ou destruído pelos bandidos para que o posto volte a funcionar na próxima semana.

POPULAÇÃO PENALIZADA

Quem está sofrendo com isso são as pessoas do bairro mais populoso de Codó.

“Consulta, exames, extrair dente…É UM POSTO MUITO NECESSÁRIIO AQUI? É, pertinho de casa…AGORA TÁ FECHADO? Tá fechado”, reclamou a dona de casa Rita Viana

No momento, de acordo com a direção do posto, o vigia não estava, disse que havia saído para comer um ‘espetinho’. Depois do episódio, acabou demitido.

MENORES SOLTOS

Na delegacia, fomos informados que pelo menos 10 menores participaram da ação, já foram identificados, algumas coisas recuperadas, mas ninguém ficou apreendido. No bairro a população segue reclamando.

 “Com certeza, meu amigo, pior coisa você vem procurar atendimento não pode, tá tudo arrebentado, não tem condição…AGORA TEM QUE TER MAIS SEGURANÇA? Com certeza, botar mesmo um vigia dia e noite pra vigiar, porque com vigia também acontece, faça um cálculo, né”, disse a moradora Valdez Costa

10 comentários sobre “Veja como 10 menores deixaram em ‘desgraça’ o posto de saúde do Codó Novo”

  1. AQUI TEM ESTRAGOS MAIORES. O IMPORTANTE É SABERMOS O CAMINHO DA TANTAS PROPINAS.
    reportagem uol, hoje 11/062016.

    Lobão recebeu R$ 2 milhões em propina de empreiteira, diz delator
    Sergio Lima – 11.dez.2014/Folhapress
    O senador Edison Lobão (PMDB-MA), ex-ministro de Minas e Energia.
    Um dos executivos da Camargo Corrêa que fez acordo de delação premiada na Operação Lava Jato, Luiz Carlos Martins, afirmou que a empreiteira usou uma microempresa sediada em Santana de Parnaíba (SP) para pagar R$ 2 milhões ao senador Edison Lobão (PMDB-MA).
    Em 2015, a Lava Jato já havia colhido a acusação da Camargo, em delação, de que Lobão havia recebido propina, mas agora a investigação recebeu os primeiros indícios do “caminho do dinheiro.
    Martins declarou que, embora “não se conformasse” com a cobrança, passou a tratar de encontrar “um caminho” para o envio do dinheiro. Segundo ele, “a remessa de valores ao Maranhão ficou ao encargo da AP Energy ou de outras empresas ligadas a ela ou até mesmo de seus sócios”.

    ASSIM, CONHECEREMOS O LARANJAL.

  2. sr Murilo o problema é sério, o sr fica com essa bobagem desta porra de propina …propina estamos falando desta merda de país que não ten lei, molecada bandida. temo que fazer um conselho de moradores junto com as autoridades e começar a dar fim nestes vermes. Matar mesmo e jogar no rio.

  3. ISSO SÃO OS PROTEGIDOS PELA LEI, SÃO CRIANÇAS PARA TRABALHAREM E PAGAR PELOS ATOS. MAIS PODEM MATAR, ROUBAR, ESTUPRAR E USAR DROGAS E NINGUEM DIZ NADA.

  4. ANA, NÃO É BOBAGEM. IMAGINE, ESTAMOS SENDO SAQUEADOS, TANTO NAS ESFERAS MUNICIPAL QUANTO NA ESTADUAL E FEDERAL. PERGUNTO-LHE, É “”JUSTO”” A INEXISTÊNCIA DA MERENDA ESCOLAR?? É ACEITÁVEL, O HOSPITAL GERAL DO MUNICÍPIO NÃO DISPONIBILIZAR ATENDIMENTOS COM OS MEDICAMENTOS PARA OS MAIS NECESSITADOS?? SENHORA ANA, CODÓ ESTÁ SEM COMANDO DESDE 2009. EM BRASÍLIA, A PENCA DE DEPUTADOS E SENADORES, ROUBARAM/FURTARAM BILHÕES DE REAIS. FORAM BILHÕES QUE DEVERIAM SER DESTINADOS ÀS ESCOLAS, À SAÚDE, AO BEM ESTAR DOS BRASILEIROS. AGORA, COMO VULTOSAS QUANTIAS NÃO PODEM SER DEPOSITADAS NOS BANCOS, PORQUE SERÃO DETECTADAS PELO BC, RESTA UM ÚNICO CAMINHO: EMPREGAR NOS LARANJAIS, TER CONTAS NO EXTERIOR. FINALIZANDO, BOBAGENS É NÃO COMENTAR ESSAS NOTÍCIAS MACABRAS.

  5. “”FELICIDADE””, APONTE UM ERRO DO MURILO SALEM. DE VOCÊ EU POSSO APONTAR VÁRIOS.
    PRIMEIRO, É COVARDE. NÃO ESCREVE COM O SEU NOME. SEGUNDO, ESSA FELICIDADE ESTÁ PARA FINAR. TU, QUE BOIA ANTES DA DESCARGA, NÃO MERECE MAIS DO QUE ESTÁ ESCRITO.

  6. Rapaz, enquanto existir esse estatuto vai ser sempre assim esses delinquentes que se passam por adolescente vão continuar aprontando e ninguém faz nada, agora o correto era prender esses bandidos e colocarem os pais para pagar por todo o prejuízo.E ainda vem nego falar em lava-jato.

Deixe um comentário