Fale com Acélio

FONTE: Blog correiocodoense

Os servidores ocuparam parte da principal avenida da cidade com faixas, cartazes e com um carro de som. Todos os meios foram utilizados como forma de fazer ecoar a pauta de reivindicações. A manifestação seguiu pelo centro da cidade para ampliar o conhecimento das pessoas que não estavam envolvidas no ato público sobre os problemas que estão afetando a população.


Além dos servidores públicos, moradores de comunidades rurais viram na manifestação a oportunidade de também apresentar as deficiências do governo no interior do município. Nilton César Pereira expressou o drama que os lavradores enfrentam há muito tempo. A falta de água vem tirando o sono dos agricultores, que já não sabem mais o que fazer para que o poder público entenda que o problema precisa ser solucionado.

As comunidades quilombolas também aproveitaram o ato para pedir o fim dos conflitos de terra e liberdade para poder trabalhar. As reclamações já se estendem até sobre a forma com que policiais de Codó estariam abordando os moradores.

A pauta de reivindicações apresentada pelo sindicato dos servidores públicos, contem dez itens, todos envolvendo a educação. O problema é que tanto na cidade quanto na zona rural, esse é o setor que mais preocupa pelas condições de trabalho que são oferecidas aos educadores e a falta de investimento, o que prejudica na melhoria da qualidade de aprendizagem dos estudantes.

A manifestação encerrou em frente à prefeitura onde os lideres do manifesto discursaram e em seguida, os manifestantes ocuparam o prédio do poder executivo na expectativa de serem recebidos pelo prefeito Zito Rolim, que não apareceu para conversar com os servidores e moradores da zona rural.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dr. Wanderson Leitão

Dra. Nábia, PEDIATRA

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias