
Os moradores do bairro São Francisco estão ansiosos para inaugurar o que será um dos maiores espaços para a educação e lazer da cidade de Codó. Em breve, a população do município irá poder usufruir de uma das mais belas e funcionais obras da administração Zito Rolim. A então chamada Praça do Esporte e da Cultura (PEC), rebatizada como Centro de Artes e Esportes Unificados, será um grande complexo de lazer, entretenimento, cultura e conhecimento para jovens, adultos e crianças do município. O importante empreendimento foi possível pelo convênio da Prefeitura Municipal de Codó e o Governo Federal.
O objetivo das CEUs Centros de Artes e Esportes Unificados é integrar num mesmo espaço físico, programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços sócio-assistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital, de modo a promover a cidadania em territórios de alta vulnerabilidade social das cidades brasileiras.

Em Codó, a área de 3 mil metros quadrados, onde está sendo construído o CEU, fica em um dos bairros mais populosos da cidade. No conjunto COHAB “Vereda Tropical”, onde existia um grande espaço ocioso, em um terreno baldio, a obra já está bem adiantada e os moradores do bairro já podem perceber como ficará o seu formato. O lugar foi escolhido pela prefeitura e recebeu investimento do PAC, o Programa de Aceleração do Crescimento.
O CEU Codó contará com 2 edifícios multiuso, dispostos numa praça de esportes e lazer: CRAS; salas multiuso; biblioteca; telecentro; cineteatro/auditório com 60 lugares; quadra poliesportiva coberta; pista de skate; equipamentos de ginástica; playground e pista de caminhada. Os operários trabalham em ritmo acelerado e já se pode ver o contorno das construções. O objetivo é integrar esporte e cultura.
Raphael Fernandes
Assessoria de Comunicação Governo Municipal de Codó
11 Respostas
ta ficando top essa construçao, q vem so engrandecer nosso bairro, valeu Zito, em parceria com governo federal.
FC vai distribuir peixe de primeira, Biné esse já é tradição. eSrá se o prefeito vai distribuir as carniças que vinha distribuindo? Se for, quem vai se dá bem é a urubuzada.
Qual o prefeito q fez mais obras em Codó…. desafio… ae acelio a pedida
Acélio, se realmente ficasse do jeito que está na imágem…
A iniciativa é boa, mas será se a população saberá utilizar e conservar ?
Ou se realmente a obra é uma rocha pra demorar pelo menos até o outro mandato do próx prefeito ?
PELA ESTRUTURA JA FEITA ATÉ AGORA, TA PARECIDA COM A ILUSTRAÇÃO, VAMOS VER O ACABAMENTO.
Quando é a inauguração?
Isso vai ser igual essa construção da primeiro de maio, hoje abandonada.
essas construções, só serve para o prefeito dizer q tá trabalhando, não traz beneficio algum para as pessoas carentes. TEM Q BOTAR EH REMEDIO NOS POSTOS Q EXISTEM, EQUIPAR O HGM, EDUCAÇÃO DE QUALIDADE, MERENDA E POR AI VAI…,
A imagem está muito diferente do que realmente estão construindo, uma obra de faichada que já devia ter saido a muito tempo, nada mais, nada menos que um grande ELEFANTE BRANCO, apenas mais uma forma de roubarem o povo .
TRISTE .
felicidade se vc nao sabe vou lhe contar. nenhu prefeito pode mais mexer nas obras da primeiro de maio elas nao sao mais do municipio e da ex refsa hj cnf ela ganhou na justiça ok o bine naepoca sabia mas qria aparecer a deu no q deu vao destruir so dinheiro perdido q teu prefeito bine gastou
FALA SÉRIO… povim mais conformado. o correto seria cada bairro com seu próprio centro de lazer.
gente, procurem no google imagens de escolas públicas dos estados do mato grosso goiás, vcs verão que o que esse prefeito não faz é nada.
cidades pequenas onde cada bairro possui parquinho de recreação, campinho de futebol com gramado, brinquedos como escorrega e balanço, rampa de skate. cidades com população de no máximo 40 mil habitantes com cerca de 8 praças totalmente seguras e com parquinhos..