Veja mais investimentos do governo Zito no km 17

Foto Nilton Messias
Foto Nilton Messias

A administração do governo Cuidando da Nossa Gente continua levando desenvolvimento, investimentos e qualidade de vida aos moradores da localidade Km 17.

Portal de entrada do município e distrito que abriga uma parcela considerável da população codoense, o Km 17 possuía muitos problemas que as administrações passadas não conseguiam resolver.

O distrito é um importante entroncamento rodoviário e pólo comercial de relevância para economia de Codó.

Desde o seu primeiro mandato, o prefeito Zito Rolim vem atendendo as demandas da localidade e realizando as obras necessárias para o desenvolvimento e a melhoria de vida de sua população.

Em construção
Em construção

Infraestrutura, saúde e educação

Problemas perenes, como a poeira e lama, que outrora importunavam os moradores do Km17, já não existem mais. Além da pavimentação, colocada pelo Programa Codó Trafegável, o governo Cuidando da Nossa Gente está investindo na reforma e ampliação da Unidade Básica de saúde, que receberá novas salas para consultório médico, enfermagem e consultório odontológico.

A prefeitura de Codó ainda está construindo um complexo educacional, que contará com uma moderna escola de ensino médio, uma creche para duzentas crianças, e um ginásio poliesportivo.

Água de qualidade

Creche do KM 17
Creche do KM 17

Outro problema histórico que aflige os moradores do Km 17 é a qualidade da água. O sistema de abastecimento da localidade esbarra em um problema geológico, que demandava estudos e investimentos maiores. Mas de acordo com o Secretário Municipal de Infraestrutura e Urbanismo, Márcio Esmero, o problema da qualidade da água do Km 17 será finamente resolvido.

O compromisso do Prefeito Zito Rolim com a população do Km 17 passa pela qualidade da água, reivindicada há muito tempo pelos moradores. Para resolver o problema realizamos estudos técnicos. A prefeitura já encaminhou o projeto do novo sistema de abastecimento do km 17 ao Ministério das Cidades. O projeto, que contará com um poço de 600 metros de profundidade, já foi aprovado. Agora a tão esperada água de qualidade chegará as torneiras dos moradores”. Finalizou Esmero.

Raphael Fernandes – Ascom/Prefeitura Municipal de Codó  

2 comentários sobre “Veja mais investimentos do governo Zito no km 17”

  1. Essa desculpa com relacao ao problema da agua esbarra em um problema geologico e so papo pra boi dormi e como antes tinha agua boa la? foi so mudar o posso de lugar que comecou a beber lama entao o problema foi o local onde se foi feito o poco sem planejamento e nem analise da agua

  2. VERDADE ELE ESTA INVESTINDO EM INFRAESTRUTURA, PORÉM AS OBRAS ACIMA CITADAS SÃO DE EMENDAS E CONVÊNIOS DO DEPUTADO CESAR PIRES COM O GOVERNO ESTADUAL E FEDERAL. Portanto ele estrapolou a mencionar investimento do governo cuidando da nossa gente no km 17. tentando iludir e ao mesmo tempo subestimando a capacidade intelectual da população do 17. O problema da agua que ele teve a oportunidade de resolver no mandato anterior.

Deixe um comentário