Ontem, 18, uma comissão de padres esteve com o prefeito de Codó, Francisco Nagib, em seu gabinete. A missão era apenas uma, evitar que a banda Psirico se apresentasse na quarta-feira de Cinzas, dia dedicado ao início da Quaresma cristã Católica.
Depois de receber um sim do gestor, Padre Orlando esteve na Câmara de Vereadores na noite de 18 de fevereiro de 2020 onde iniciou sua fala, na Tribuna da Casa, explicando porque os padres reagiram à notícia de que o carnaval de Codó invadiria a quarta-feira tão sagradas para os católicos.
“Por isso para nós cristãos católicos quarta-feira de cinzas é excelente , é o dia em que o Senhor entra no deserto para nos ajudar a compreender a missão de cristão e, por isso, nós padres nos reunimos e fomos falar com o prefeito”, explicou
Disse que não houve pressão, apenas uma conversa amigável onde a razão de não poder haver carnaval na quarta-feira foi exposta democraticamente. Padre Orlando falou de como o prefeito reagiu, antes de aceitar.
“E o prefeito nos escutou e ele disse – vai ser difícil porque há pancada de todos os lados – eu disse, mas nós colocamos e pedimos, então cessou, não vai ter na quarta-feira de cinzas (aplausos)”
PEDIDO À CAMARA
Encerrando o pároquo de São Sebastião festejou a vitória católica e sugeriu aos parlamentares que cuidassem de fazer alguma lei que impedisse qualquer outra possibilidade de um gestor tentar fazer festa na quarta-feira de Cinzas.
“O estandarte da fé fundou esta cidade, da fé cristã católica, fundou essa cidade, não podemos fechar, não pressionamos, conversamos e agradecemos também ao prefeito e também faço um pedido a esta casa que trabalhe isso para que na próxima ou outra gestão seja salvaguardado esse direito da fé cristã”, concluiu o padre
5 Responses
Gostei da atitude dos padres e do prefeito
Qual a razão plausível de termos Carnaval na quarta-feira de Cinzas? Nenhuma razão. Grande idiotice. Quase uma semana de festas e ainda querem brincar na quarta feira. Vão procurar o que fazer. Parabéns Prefeito. Conosco ninguém podemos.
Tenho uma roça no ponto de Campina. Quem topa um serviço? Venha curar a sua ressaca e ganhar dinheiro para pagar suas contas.
Essa câmara tá precisando mesmo é de muita oração, ano de eleição e vamos ver candidato passando por cima de tudo pra se eleger, esquecem o que é prioridade na vida de uma pessoa e colocam única e exclusivamente se eleger como prioridade, por isso muita das vezes se acabam politicamente, financeiramente e acabam até família e quando estão na lama não entendem por que aconteceu isso.
Uma atitude boa por parte da igreja, não se respeita mais nada nesse mundo.