Veja os detalhes da polêmica entrevista de Chiquinho Oliveira sobre POLÍTICA

FC Oliveira

Francisco Carlos de Oliveira esteve na sexta-feira, 18, no programa do jornalista, Marcelo Rocha, e, como seu jeito peculiar, fez a cidade parar diante da TV para ver suas respostas, sobretudo, as emitidas debaixo dos bombardeios políticos do apresentador piauiense.

Chiquinho iniciou declarando seu amor por Codó.

“Eu gostaria que você pudesse entrar no meu coração pra você saber o quanto eu gosto de Codó, o quanto eu quero bem desse Codó e isso eu tenho demonstrado”, disse

Depois teceu críticas aos políticos que dizem amar a cidade e vivem fora dela, sem prestar qualquer assistência ao povo.

“Qual é a prova que você tá dando que gosta do Codó? Você chega em Codó na segunda-feira, aí na terça-feira você vai embora. Volta com 15 dias aí é codoense, durante esses 15 dias se um codoenses precisar de uma ajuda onde é que você está? Você está na sua cidade ou fora de Codó?”, indagou

COBRANÇA PARA ZITO

Marcelo Rocha provocou o entrevistado sobre o fim do relacionamento político com o prefeito Zito Rolim, um antigo aliado do empresário. Francisco Carlos esclareceu, mais uma vez, por que resolveu deixar o gestor tocar o barco sozinho.

Nosso projeto para Codó foi outro eu sempre dizia e continuo dizendo. Nossa projeto foi um, as realizações foram outras, então pra mim poder deixar o Zito bem a vontade e ele poder fazer a administração da forma dele, que não é a administração que nós combinamos, então eu me afastei. O rompimento é de verdade, é sério”, esclareceu

Dizendo-se decepcionado, lamentou:

“Eu nunca pensei em ver a saúde como está hoje, eu nunca pensei em ver a educação como está hoje, eu nunca pensei em ver a reclamação do povo de modo geral. Essa não era a administração que eu pensava que o Zito fosse fazer”.

PURA TRANSPARÊNCIA

Em seguida destacou seu modelo de gestão, o mesmo projetado para com o ex-colega de visão política. Na opinião de Chiquinho, uma das coisas que mais deveria haver era transparência administrativa.

“Que a população tomasse conhecimento do que estava acontecendo, centavo por centavo…Eu pergunto – 1 milhão de reais que chegar à Prefeitura de Codó, de quem é esse dinheiro? É da população. A população tem que saber de que forma está sendo gasto este dinheiro, é mais do que justo, é assim que se faz. Então esta é a forma que eu pensava”, frisou

CHIQUINHO PREFEITO

Direção correta

O entrevistador acochou o parafuso mais um pouquinho e quis saber se o industrial tem pretensões de ser prefeito. Em resposta chegou a dizer que todos possuem este desejo no coração, inclusive ele, mas esta é uma decisão que deve ser tomada pelo povo codoense e não por Chiquinho Oliveira.

“Se você acha que eu posso ser o seu representante eu estou a disposição, agora não adianta eu dizer que eu quero se você não me quer”, afirmou

E enfatizou, completando.

“Uma coisa eu quero dizer pra você, eu trabalho para cada vez mais me credenciar ao povo desta cidade. Eu não vim para decepcionar o povo de Codó, a população pode ficar tranqüila da minha seriedade, da minha responsabilidade com vocês”.

FORA DA POLÍTICA?

Sobre ficar fora da política ano que vem, como chegou a ser ventilado nos bastidores por causa da decepção que anunciou ter tido com Rolim, Chiquinho Oliveira disse que estar militando neste meio é uma necessidade, cujo interesse maior é o bem-estar da maioria.

Mesmo que seja apenas apoiando alguém, de preferência gente nova que esteja despontando nas pesquisas, ele vai estar na política em 2012.

“Fora da política não estarei nem a população quer que eu fique fora. Eu continuo na político, eu vou apoiar um candidato. Tem muitas pessoas com interesse de ser candidato, muitas pessoas estão aí despontando. Eu acho que tudo isso são coisas que daqui pra frente vai começar mostrando, mostrando quem é a tendência que a população quer”, garantiu

Encerrando suas palavras o industrial afirmou que vai continuar sonhando com uma Codó melhor.

“Uma coisa quero dizer – vou continuar na política e com fé em Deus e em São Francisco o nosso sonho, o seu sonho de transformarmos esta Codó numa Codó melhor nós vamos continuar sonhando para que o um dia nós possamos concretizar”, concluiu

9 comentários sobre “Veja os detalhes da polêmica entrevista de Chiquinho Oliveira sobre POLÍTICA”

  1. Como eu disse em uma de minhas matérias no iCocais.com, “é muito melhor continuar inovando sempre, uma hora a gente acerta”. Acertou o empresário quando diz que irá acompanhar gente nova. Mostra claramente que as coisas evoluem e que os tempos são outros. Não podemos mais ficar a mercê dos museus e da corrupção.

    Parabéns empresário, espero que seja realmente verdade sua declaração.

  2. Gente a polêmica sobre o HGM é grande, e ontem estive e adentrei ao espaço físico daquele hospital e deparei com: Banheiros quebrados, janelas quebradas, e num quarto conversei com 3 senhoras que estão, uma com mais de 30 dias, outra com 15 dias e a aoutra com 8 dias, a espera de material ára fazer uma simples cirurgia, o que me chamou atenção quando conversei com as senhoras e perguntei: Não seria melhor vocês irem para casa e depois quando chegar esse material vocês voltarem? O que me responderam de pronto, não porque se sairmos perderemos a vaga, o melhor é ficar aqui neste hotel de zero esttrela, apreciando esse matagal por essa janelas quebradas, e nós estamos precisando apenas de plástico para colocar nas janelas com medo de nos molharmos quando vier a chuva. Triste fim de um governo despreparado!

  3. O FC Oliveira teve a coragem que muitos corvades não tem.Esses que estão como secretários falando mal do Zito pelas costas.O FC Oliveira disse bem claro que o Zito está sendo um fracasso e mostrou seu rompimento, mas tem secretário que não rompe e prefere ficar criticando o governo quando estar em grupo de amigos.Abre o olho prefeito.

  4. Meu caro FC Oliveira você fala em apoiar pessoas novas, oxente e ZITO é novo na politica, você tem que apoiar é sua empresa larga este barco furado de mão, você é um ótimo empresario,

  5. AGORA O BICHO VAI PEGAR, ESSE HOMEM FAZ, TEM PALAVRA E JA MOSTROU QUE SABE ADMINISTRAR, VOCE INDO PRA POLITICA, A FC OLIVEIRA VAI SENTIR SUA FALTA, E CODÓ VAI TER DIAS MELHORES.

  6. temos uma empresa de garnde porte em nosa cidade, FC Oliveira uma empresa que gera mais de 2.000 emprego para nosa população, graças a um grande empresario chamado FRANCISCO CARLOS DE OLIVEIRA.
    se um dia codo tivase um prefeito que nem fc, comcertesacodo teria tempos melhores pois e certo que esse homem e um bom administrador e uma pessoa de carater.

    espero que o rompimento seje verdade,pois vc fc não pode acompanhar um sem carater que nem esse ai que si diz prefeito de codó.

  7. É MUITA PALHAÇADA OUVIR DE ALGUNS BABÕES QUE ESSE CHIQUIM SALVARÁ O CODÓ. ESSE HOMEM É UM SANGUE-SUGA QUE APENAS QUER SUGAR TODO O DINHEIRO DO POVO DE CODÓ P AUMENTAR SEU PATRIMONIO. PONHA UMA COISA NA SUA CABEÇA CHUIQUIM, O POVO TE ODEIA.

  8. MENINO MIMADO PALHAÇADA É ESTA SUA INVEJA DOS OLIVEIRAS , CHEGA DE TODOS OS DIAS FICAR INVENTANDO NOMES PARA FALAR MAL DA FAMÍLIA F.C OLIVEIRA , VAMOS VÊR QUEM É QUEM EM 2012 !

  9. RONY SOUSA, OU RODRIGO RAMAR OU ARCHE, A FORÇA DA TUA INVEJA É A VELOCIDADE DO SUCESSO DA FC OLIVEIRA.
    ARCHE TU PODE TE PINTAR DE OURO, MAS O POVO NAO VOTA NUNCA MAIS EM VOCE, E NEM NO FILHO, QUE ESSE NAO TEM NEM IDENTIDADE, USA O NOME DO PAI .

Deixe um comentário