Veja quem venceu a eleição na escola Luzenir Mata Roma

O dia 10 de dezembro de 2015 ficará marcado na historia dos maranhenses, pois foi nesta data que o Maranhão passou a ser o primeiro estado brasileiro a ter eleições diretas para diretores instituída por lei. O projeto atende a uma antiga demanda dos movimentos estudantis secundaristas e do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica da Rede Pública Estadual e Municipal do Estado do Maranhão (Sinprosemma).

Para o governo, o sistema acaba com práticas calcadas no clientelismo e permite que a comunidade escolar se envolva com o projeto político-pedagógico da unidade.

“A escola é um espaço de formação cidadã. Imaginamos uma grande alteração no desempenho de uma escola a partir do momento em que comunidade escolar participa da construção das ideias. É a alteração de uma cultura institucional, agora muito mais participativa e com autonomia pedagógica”, afirmou a secretária de Educação, Áurea Prazeres.

CHAPA 2 vence no CE Luzenir Matta Roma

Vencedores
Vencedores

Com o slogan de campanha “Juntos Somos Um”, a chapa 02, composta pelos professores, Antonio Gonçalves Reis, João de Sousa Neto e Sebastião Ribeiro Rodrigues, venceu com mais de 250 votos de diferença a eleição para direção do Centro de Ensino Luzenir Matta Roma. A votação aconteceu das 08 da manhã às 08 da noite. 1256 eleitores, entre alunos, pais, professores e funcionários votaram, e o resultado final ficou definido da seguinte forma:

Chapa 01: 492 votos

Chapa 02: 746 votos

Nulos: 09

Brancos: 09

Para o diretor eleito Antonio Gonçalves Reis, a vitória foi um reconhecimento de seu trabalho nos 10 anos que esta à frente do Motta Roma.

“Estamos felizes em saber que nosso trabalho a frente da mais importante escola de ensino médio no município de Codó esta sendo satisfatório para todos aqueles que conhecem a historia desta escola, sabemos que muito ainda pode ser feito, por isso temos muito que planejar e começar a executar os projetos apresentados durante a campanha, sempre em prol dos discentes, docentes e comunidade em geral, dessa forma atingiremos os objetivos propostos e contribuiremos para uma maior diversidade em cultura e educação”. Assegurou o diretor eleito.

ASCOM/CE LUZENIR MATTA ROMA

5 comentários sobre “Veja quem venceu a eleição na escola Luzenir Mata Roma”

  1. Vale ressaltar q Professor …. não era candidato e nem faz parte da chapa 02 já q não foi logrou êxito na prova escrita ! Portanto, fez uma propaganda enganosa já q nem sequer pode ser indicado politicamente!

  2. Querida Laura Maria e demais leitores deste blog, a chapa vencedora era sim composta pelos professores, Antonio Gonçalves Reis, João de Sousa Neto e Sebastião Ribeiro Rodrigues.

    Os dois primeiros estavam impedidos de fazerem campanha, mais o terceiro sim, como a chapa foi eleita, os 03 componentes da chapa irão assumir.

    Qualquer duvida com relação a isto pode ser esclarecido no site da Secretaria de Estado da Educação, onde vocês encontrarão o Edital do processo eleitoral para as funções de Gestor/Diretor Geral e Gestor Auxiliar/ Diretor Adjunto, e a relação dos candidatos que tiveram suas candidaturas DEFERIDAS pelo governo do estado.

  3. O simples fato de estarem impedidos e continuarem fazendo campanha já era motivo de impugnação! Sem falar da ….. de votos, das mentiras contadas e das …… proferidas contra a chapa apta a fazer campanha. Além disso, em nenhum momento do edital está constando q os candidatos eliminados nas provas escritas serão nomeados como componentes da gestão.Se você é conhecedor do edital, saberá que o que falei acima consta nele. Os demais componentes formadores da gestão será indicados pelas URES em data ainda desconhecida!

  4. Concordo com você laura! se o candidato não passou na 1 etapa que foi prova escrita, como ele pode assumir uma vaga para diretor e o que ganhou foi para vice diretor, no edital diz que a URE indica. Pessoal olhem o edital. Há e porque só mostra o Matta Roma.

Deixe uma resposta