Vereador critica ação social de Zito, relembra governo de Antonio Joaquim e tem Chiquinho Oliveira como grande exemplo

O edil, Chaguinha da Câmara, fez um discurso emocionado ontem (22) ao destacar o quanto vem sofrendo a juventude codoense sem programas sociais que a livre, principalmente, da devastação das drogas.

Partindo de um relato onde uma mãe foi lhe pedir R$ 10 para comprar crack para o filho, na ânsia de ver-se, momentaneamente, livre do problema dentro de sua casa, Chaguinha entrou no túnel do tempo e foi ao governo do ex-prefeito, Dr. Antonio Joaquim Araújo Filho, in memoriam.

Lembrou que os funcionários da  Secretaria de Ação Social, com muito menos recursos que a atual ( na verdade não dá nem pra comparar) deixavam o gabinete com ar-condicionado geladinho para procurar, nas ruas de Codó, jovens em situação de risco social.

Especialmente aqueles que trabalhavam vigiando bicicleta em porta de lojas. Ao encontrá-los o governo de Antonio Joaquim dava-lhes oportunidade. Como exemplo disso, Chaguinha citou a si mesmo.

“A exemplo disso está aqui o vereador Chaguinha da Câmara que na época participou desse grande programa”, disse completando

“A secretária, Dona Themis (Gerude), era secretária de ação social, ela colocava seus funcionários e que via a situação daqueles garotos que viviam na porta de lojas vigiando bicicleta, outros não iam pro colégio, isso não quer dizer que eu vigiava bicicleta, nem ia pro colégio. Foi eu quem procurou ela e ela me ofereceu esse trabalho, mas ela deu oportunidade para aqueles garotos, pra ocupar o tempo que aqueles garotos, pra que amanhã eles pudessem ser alguém da sociedade”

CHIQUINHO OLIVEIRA É ELOGIADO

Na atualidade, Chaguinha voltou-se apenas ao empresário Francisco Carlos Oliveira que, na sua opinião,  vem dando oportunidade aos jovens oferecendo qualificação e depois emprego para os que se destacam nos cursos.

O vereador disse que é preciso seguirmos este exemplo.

“Um grande exemplo do empresário Francisco Carlos de Oliveira, o FC. Esse grande trabalho que ele está desenvolvendo aí diante da juventude codoense, nós temos que fazer, a exemplo disso, procurar solução para nossos jovens”, frisou

A indústria de produtos de Limpeza FC OLIVEIRA oferece a oportunidade destacada pelo vereador por meio do programa Jovem Aprendiz. No mais recente, cuja cerimônia de formação ocorrerá dia 10 de maio, 35 jovens foram capacitados.

Destes, 27 já estão empregados.

6 comentários sobre “Vereador critica ação social de Zito, relembra governo de Antonio Joaquim e tem Chiquinho Oliveira como grande exemplo”

  1. QUEM E ESSE VEREADOR,CHAGUINHA DA CAMARA,QUE TA FALANDO DE GRANDES POLITICOS,ESSE VEREADOR QUE NEM BANHA DIREITO,NAO FALA DE REITO,SO EM CODO MESMO

  2. E vossa Excelência, autoridade constituída pelo povo, o que estar fazendo para combater as drogas em nossa cidade? Em que pé andas o grande projeto de criação de uma clínica de recuperação de drogados prometido pelo senhor durante a campanha eleitoral?

  3. Vereador por que você não falou no Biné Figueiredo? Ele também foi Prefeito de Codó. Ficou com medo, não foi? Se tens medo de ferir a quem voce apoiou, é melhor calar-se…

Deixe um comentário