Vereador dá rasteira em blog e espalha falsa notícia de decisão do TJ

Senhores (as), o blog do Acélio levou uma rasteira do vereador, Figueiredo Junior, que anseia, ao que me pareceu à todo custo, voltar ao comando do Poder Legislativo.

Vereador Figueiredo Jr

Apurando uma informação que acabava de chegar à redação do blog, tive o cuidado de ligar para o nobre edil e perguntar-lhe da veracidade do que me diziam, então indaguei-o: PROCEDE A INFORMAÇÃO DE QUE HÁ UMA NOVA DECISÃO E QUE O SENHOR VOLTARÁ A SER PRESIDENTE?

A resposta por segurança está gravada e abaixo a transcrevo, como fiz na polêmica reportagem de ontem, 16.

Procede, é verdade, foi dada ontem à noite. Tribunal de Justiça derrubando a decisão do Desembargador Marcelo que anulou as duas eleições. Foi a desembargadora Maria das Graças a titular que Marcelo estava substituindo”, respondeu

FALHA NOSSA

Na ânsia de sair na frente cometi o mais crasso dos erros de um repórter com 10 anos na praça, e aqui tenho a hombridade de reconhecê-lo: não procurei ouvir a outra parte, como costumo fazer.

Com o passar das horas, fui percebendo que havia caído num blefe, engodo, por sua vez, tão comum no meio político onde responsabilidade se mostra um termo infinitamente distante que poucos o conhecem e quando, raramente, o conhecem preferem agir de forma contrária porque o que interessa é estar na mídia, ainda que como alguém que falta com a verdade.

Sai atrás do prejuízo. No Fórum de Codó, nem email do Tribunal de Justiça a juíza Lúcia Helena recebeu ontem. No site do Tribunal de Justiça onde a ementa ( resumo, parte principal das decisões) é publicada, nem rastro de qualquer letra relacionada à decisão confirmada por Figueiredo Junior.

Fiz alguns telefonemas, entre os quais alguns para o competente advogado Dr. Hélio Coelho que também acompanha de perto o caso. O número fornecido por outro advogado da cidade estava fora de área, mas tive a felicidade de ser lido e comentado por alguém que identificou-se como Hélio Coelho e este, graças à Deus, escreveu:

A informação de Figueiredo Jr é falsa, pois não existe a decisão por ele anunciada. Por isso, talvez, a desembargadora Maria das Graças Duarte Nunes declarou-se impedida por motivo de foro íntimo e o processo será redistribuído para outro relator” (comentário postado na matéria anterior)

NOVA CONCLUSÃO

Figueiredo Junior poderia ter dito a verdade ou algo que se assemelha à ela dentro do que realmente sabia ou sabe. O mínimo dessa cobiçada virtude humana já seria mais respeitoso para com seus eleitores e para com a população que teve acesso imediato ao que foi postado no blog do Acélio, em função da repercussão imediata nas rádios e TVs do município.

A verdade é que a decisão não existe e se existe só ele tomou conhecimento, só ele.

Em todo caso, o bom rapaz voltará a ser notícia neste espaço mundial, mas, como quem já levou uma rasteira, ao violento estilo capoeira, tem medo até da corda do birimbau, da próxima vez, seu Figueiredo, só com a cópia da decisão do TJ na mão.

33 comentários sobre “Vereador dá rasteira em blog e espalha falsa notícia de decisão do TJ”

  1. Faço êste comentário,em defesa do Verador Figueiredo Junior.Realmente,
    fora tomada uma decisão restabelecendo a legalidade da sua eleição. No
    entanto,os Vereadores da situação,ao tomarem conhecimento do fato, não
    querendo aceitarem o ocorrido, viajaram para São Luis,e, às primeiras
    horas da manhã do dia 16,já estavam no gabinete da Desembargadora. Com
    as suas costumeiras mentiras,disseram que, às rádios já noticiavam que
    haveria um parecer favorável aos oposicionistas,fazendo divulgações do
    que, ainda,não havia um proferimento.Observem, porque os Vereadores,os
    chamados famintos pelo poder,foram em bloco para São Luis? Não precisa
    o uso de todo o cérebro para compreender.Foram porque,os seus advogados,
    informaram da decisão.Então,como citei acima,inventaram muitas coisas e
    mais coisas,deixando a Desembargadora constrangida,precionada pelo poder
    POLÍTICO,cujo poder desqualifica a Justiça,havendo,até,interferência do Desembargador Bayma,um codoense que se diz irmão do Ricardo Murad.Mas,
    que todos os codoenses,LIVRES E DESEMPEDIDOS,tenham a certeza,a imprensa
    NACIONAL,conhecerá e divulgará os fatos,pormenorizados,o que fará,dentro
    da ótica dos leitores, a maior vergonha do nosso Judiciário.Mêdo, qial o
    mêdo para um homem de 71 anos,verdadeiramente enojado com o acontecido,
    perguntando a sí mesmo, porque uma Desembargadora,munida com documentos,
    fartos e sobejamente objetivos,mostra-se incompetente para o julgamento,
    mandando redistribuir a matéria? Porque? Exlicações,jamais saberemos.

  2. Por essa tu não esperava né Acélio…..kkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!! bem feito foi acreditar em quem não não tá nem aí pra ninguém. Mas bata a poeira e bola pra frente

  3. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!éssssssssaaaa foi ótima. O GRANDE ACÉLIO TRINDADE CAIU NO BLEFE DO JUNIOR, ´´ÉEEEEEEEEEE

  4. Aprendeu Acélio? hein? ao menos fostes humilde ao reconhecer teu erro e fez de forma que teus seguidores gostam de ler. Mas tome mais cuidado vc não é mais pra tá cometendo este tipo de merda jornalística. ACÉLIO é Acélio, se for diferente vira Alberto, VIRA Marcelo rocha, VIA cESINHA, vira Geruan e esse monte de ralé que se dizem comunicadores por aí. Se liga vce é você

    1. Sousa, vc é mais um babaca que pensa que sabe mais que os outros. é mais um que coloca defeito no trabalho dos outros. quero saber se tu tens coragem de aparecer na televisão e fazer o que todos que foram citados fazem diariamente? tem nada! covarde, frouxo e puxa-saco!!!!

  5. Existe cometários q o vereador João de Deus tb viajou pra São Luis juntos com os outros monte de …., é verdade? se for verdade essa licença medica não passa de uma grande metira, mas não estou espantado com isso o que mais existe neste governo é metira

  6. BEM FEITO MESMO FOI PRO FIGUEIREDO JUNIOR E SEU PAI QUE SAIRAM POR AÍ CANTANDO VITÓRIA ANTES DA HORA. APRENDAM A SEGURAR A LINGUA NA BOCA BANDO DE FALASTRÕES. DEPOIS DE TANTA TACA NÃO É POSSIVEL QUE VOCÊS NÃO APRENDEM A SEREM MAIS HUMILDES.KKKKKKKKK!!!

  7. Acelio q coisa feia, a impressa é o 4 poder meu amigo, na ansia de dar um furo de reportagem vc levou todos a cair no mesmo golpe, vc deveria ser processado sabia? ser humilde, se desculpar não repara o estrago que vc fez, vc tem q ter a conciencia daquilo que vc fez, dando uma informação errada para a população o grupo do mal (vereadores de situação) deveria meter um processo por danos moral, e acabar com a sua carreira de reporte, se é q vc é reporter – vereadores Leonel, Zaidan, João tiveram uma desinteria q quase morreram amigo, se vc sair desta, levanta a mão pro ceu, agora, quanto o desatre no Japão vc pode dar as noticias sem medo, isso sim aconteceu, abração

  8. Francisco Ferreira
    é a mais pura das mentiras que o vereador João de Deus viajou, ele viaja mais é para teresina para tratamento, basta ir na casa dele da proxima vez pra ter certeza disso. não tenho amores por ele mais a verdade seja dita

  9. Prezado Sousa,sobre seu comentário citando o nome deste simples estagiário de jornalista, lhe coloco alguns comentários. Simples e rápido.Leia com atenção:
    1º – Não sou codoense, sou forasteiro, mas gosto desta cidade. Me casei com uma codoense;
    2º – Acélio Trindade não precisa imitar ou copiar nenhum profissional da área de comunicação. Ele é um bom profissional. Eu digo isso,porque eu fui o primeiro a convida-lo para trabalhar em uma TV. Se você não sabe, ele foi o locutor dos programas eleitorais de rádio e TV de Rciardo Archer. Archer ganhou as duas campanhas que coordenei e Acélio trabalhou;
    3º – Seu triste comentário sobre Alberto Barros, Geruan Almada e Cesinha (acho que se refere ao radialista da rádio Eldorado)é uma prova de total desconhecimento da nossa humilde profissão. Alberto Barros já fez grandes matérias jornalisticas aqui, em Bacabal e no Piauí. Geruan Almada é grande jornalista. Almada é sério, honesto e competente. Cesinha, pelo que já ouviu alguns programas, faz denúncias e passa informações e tem audiência. Já Marcelo Rocha, é ainda um estagiário de jornalista. Porém, Marcelo Rocha, em Codó, já fez alguns trabalhos interessante em Codó, como por exemplo, denunciar uma quadrilha que desviava recursos federais do Pronaf; mostrou e provou uma fraude eleitoral nesta cidade; fez uma série de matérias sobre prostituição infantil envolvendo até parlamentares estaduais e municipais; desvios de recursos de leite para as comunidades pobres, e a mais recente é mostrando a imoralidade de uma empresa, contratada pela prefeitura municipal, não assinar a carteira dos funcionários e nãopagar o décimo terceiro destes funcionários. E Marcelo Rocha ainda é um estagiário de jornalista.
    4º – E para finalizar, quando eu não gosto de um programa de rádio ou TV eu mudo de sintonia ou canal. Quando eu assisto é por que eu gosto.

    Marcelo Rosse Carvalho Rocha
    CPF – 286.717 (esses são os seis primeiros digitos do meu CPF)

  10. PARABENS ACELIO, VC É HUMANO PODE ERRAR, E RECONHECER SEU ERRO, AGORA NESSE MUNDO POLITICO É ASSIM, SO TEM ESPANTALHO SABIDOS QUERENDO TIRAR PROVEITO.

  11. José Murilo Duailibe Salem ou Daniel Café com Leite, quem sabe?, respeite a Justiça e a população de Codó por favor meu rapaz, toda Cidade de Codó sabia desde o inicio da semana, pois os aliados dos Vereadores de oposição fizeram questão de divulgar inclusive na impressa, que já existiria uma pretensa decisão Judicial já proferida pela desembargadora titular da ação, a qual retornaria o Vereador Figueiredo Junior a Presidência da Câmara Municipal de Codó, um sonho do Vereador Figueiredo Junior e de seu patrono, noticia está, que inclusive fora divulgada desde o começo da semana em vários meios de comunicação, Blogs como o do Acélio Trindade (Jornalista da Rede Globo Local), Portal Codó, Rádios, Televisões, dentre outros; O Codó todo já sabia desta liminar, só quem não sabia por incrível que pareça era a própria Justiça, pois a pretensa decisão Liminar não havia nem sido proferida ainda, pois se quer a desembargadora tinha despachado o processo até a manhã de quarta-feira; Será realmente que o Vereador Figueiredo Junior ou seu patrono estão tentando de todas as formas desrespeitar e denegrir a imagem da Justiça, do Legislativo e do povo Codoense, pois já esta se tornando claro o tipo de ética destas pessoas, as quais tentam desesperadamente ganhar causas que não gozam de direito algum, envolvendo a todos de maneira suja, com o único objetivo de tumultuar o processo; Veja você, saio até rumores por parte de um advogado ligado a oposição, de que até mesmo assessores da Justiça teriam já confirmado de antemão a certeza da pretensa liminar favorável ao Ver. Figueiredo Junior, veja a que ponto chegaram esses comentários maldosos e mentirosos, como se confirma o resultado.
    A imprensa NACIONAL conhecerá sim quem são essas pessoas que de maneira maldosa, irresponsável e indecorosa, vêem brincando com a população e o município de Codó e até mesmo com o bom nome da Justiça.
    Mas na verdade o resumo da Historia é o seguinte:
    A oposição esta de todas tentou antecipar de maneira ilegal a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Codó, o que foi de pronto resolvido interna cooperes pela Mesa Diretora e sanada estas irregularidade, realizada nova eleição fora eleito o Vereador Antônio Zaidan, não se dando por satisfeito, os Vereadores de oposição recorreram a Justiça, apresentando vários documentos fraudados e mentirosos os quais alguns deles geraram novas ações na Justiça, a ultima decisão Judicial, não atendeu nem agradou muito nenhuma das duas partes, mais pelo menos determinou que houvesse uma nova eleição para se definir de uma vez por todas a nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Codó-Ma, quem teve mais votos ganhou, então foi eleito o Vereador João de Deus Sousa Bomfim, ocorreu ainda nesta ultima eleição que o Ver. Figueiredo Junior, o candidato derrotado nesta ultima eleição, atacou e espancou covardemente um colega seu, o vereador Ver. Saruê, adversário seu na eleição, e deste dia em diante as coisas no Poder Legislativo Codoense se normalizaram, até estes fatos acima expostos, o que configura mais ainda desespero do Ver. Figueiredo Junior até mesmo como tentativa de evitar o andamento de seu processo de cassação, o qual esta em tramite na Câmara Municipal de Codó por ter agredido com socos um colega seu, o que foi noticia em quase todos os Jornais nacionais, e veja mais este absurdo, ainda disse após na impressa que não se arrependeu.

  12. SERA POSSIVEL QUE TENHO QUE VOLTAR NESSA MERDA PRA CONCERTAR ISSO?
    Acelio ninguém é perfeito. mais eu era prefeito. .rsrs.. entendeu a piada? rsrss Um abraço para meu filho Ricardo.

  13. Bem feito prototipo de advogado, e essa não foi a primeira vez que errou não camarada, como a coisa tá ficando feia – tu tá parecendo o alberto, uma mentira atrás da autra – com tuas matérias muitas vezes requentadas e com requinte de mnaldade, dá no que deukkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, Deus é bom, e olha que coisa mais grossa vem por aí, só espero que não faças parte da turma do Anel.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  14. É UMA PENA QUE TODA VEZ ESSE TAL DE MURILO COM TODA A SUA INTELIGÊNCIA E VIVÊNCIA USE A SUA LADAINHA DE SABE TUDO PARA TENTAR ENROLAR O POVO EM FAVOR DA OPOSIÇÃO E AINDA UMA VERGONHA UM SENHOR DA IDADE DELE FICAR TENTANDO DENEGRIR A IMAGEM DE PESSOAS APENAS DANDO OUVIDO A FOFOCAS MALDOSAS E LEVANDO ADIANTE COMO UMA VELHA MEXERIQUEIRA.

  15. Meu caro Acélio, vc deve mesmo rever seus conceitos. Seu profissionalismo está em cheque desde quando começou a pôr seus interesses acima da verdade. Essa foi apenas mais uma metéria que vc fez sem procurar o outro lado. E cito o porque: a poucos dias atrás vc postou que o municipio de codó recebeu 216 mil reais para realizar o carnaval quando na verdade ainda não recebeu um centavo. Faça jornalismo sério… não venda sua credibilidade.

  16. Podem rir de mim.. Eu mereço votei nesse merda. Mas sabia que só poderia espera coisa ruim, quem não se lembrar do arrogante, ignorante, ladrão, batedor de gente. Seu pai Antonio Figueiredo mandava bate em todos até matar o inocente animal da sua rapariga porque havia levado chifre. Atirou em um pobre cachorro. Mais como dizia seu tio o qual vocês passaram a vida toda sendo sustentado por ele e agora só agora meteram o pé na bunda do velho Biné. (QUEM PLANTA COLHE) é e isso mesmo já diz o ditado filho de peixe peixinho é….
    Mais esquenta Acélio estou do seu lado, porque você como eu confiou nesse vagabundo isso mesmo vagabundo….
    Ahh Nós vemos em 2012…

  17. Venho repudiar a utilização do nome do saudoso Remy Archer.Tive a oportunidade de conhecê-lo e o adimirava muito.Era uma pessoa culta e responsável.Criticar o Ricardo Arcrer políticamente é uma coisa,mas envolver seu pai é uma grande falta de responsabilidade.Seu Remy Archer merece todo nosso respeito.Acélio,gostaria que você não liberasse qualquer brincadeira utilizando os nomes de figuras importantes que já faleceram.Remy Archer tem história e deve ser respeitado por todos os codoenses.

  18. Quero aqui informar que na minha postagem em defesa do saudoso Remy Archer eu, no lugar de escrever Ricardo Archer,escrevi Ricardo Arcre.O correto é Ricardo Archer.

  19. Vejam,senhores moradores da querida cidade de Codó,quaisquer comentários
    que eu,JOSÉ MURILO DUALIBE SALEM,faço em defesa dos princípios legais,de
    imediato,aparecem respostas nos PORTAIS,sem identificações pessoais,uma
    das principais características dos corvardes.Quem é: “PELA POPULAÇÃO DE
    CODÓ? Eu,quase tenho a certeza,o postador,deverá ser um dos que são
    abrigados pelo manto corrupto do grupo do atual governo.Pedir,para que
    haja respeito à Justiça,concordo plenamente,deveremos respeitar tudo e a
    todos,mas,jamais poderemos deixar de criticar os equívocos da Justiça,
    desde que tenhamos propriedades para tais críticas.Mas, quais são as
    propriedades?São documentos cartoriais,a robustez de uma denúncia e ou
    agravo de instrumento,completa na possibilidade do julgamento,quer seja
    pelos Meritíssimos Juizes(as),quer seja pelos Exmºs Desembargadores.No
    entanto,o meu comentário,forçou-me,e forçará sempre,dizer o que penso,
    sem mêdo,sem receio de nada,pois,é por demais estranho,um JULGADOR,com
    a matéria nas mãos,demasiadamente robustecida com documentos,Julgar-se
    IMPEDIDO para qualquer decisão.O espaço, é pequeno para eu terminar minhas explicações e fazer calar, para sempre,o covarde,escondido sob o
    O PELA POPULAÇÃO DE CODÓ.Leiam a seguir o prosseguimento.

  20. Continuando o comentário anterior,comunico ao covarde,PELA POPULAÇÃO DE
    CODÓ.O Ministério Público Estadual,entrou com uma ação Civil Pública,na
    1ªVara do Forum,solicitando a prestação de contas do atual Prefeito. A
    Meritíssima Juiza,Lúcia Helena Barros Heluy da Silva,determinou ao Exmº
    Senhor Prefeito que,no prazo de cinco dias,sob pena de multa diária, o
    Prefeito,mandasse para a Câmara de Vereadores os balancetes e os seus
    componentes(notas fiscais,licitações etc)disponibilizando o acesso das
    contas aos munícipes.O que fez o Prefeito?Simplesmente foi a São Luis,
    com os seus advogados,caçar a liminar.Conseguiu,conforme a decisão do
    Exmº Desembargador,Jaime Ferreira de Araujo,baseado no Art.31º §2º da
    CF,desrespeitando os § 1º e 3ºdo mesmo artigo.Também, entrou guela
    abaixo o Art.49º da LRF.Então,covarde anônimo,você pede respeito para
    com a justiça!Agora,vamos nós,todos os codoenses conhecem Murilo Salem,
    jamais procuraria desrespeitar a justiça ou a população.Quero uma
    resposta neste Portal,quem desmoralizou o Legislativo?Quem levou a
    denominação de uma pessôa,SOMBRÍA,TRISTE E MESQUINHA,citada pelo
    mesmo Desembargador?Quem está desrespeitando o POVO desde janeiro de
    2009?Quem vem mentindo,enganando,furtando o nosso povo?Fique atento,
    mais provocações,MAIS RESPOSTAS.Não vou responder ao tal DIOGO.mas
    digo-lhe,QUANDO SE DISCUTE,NÃO SE DEVE LEVAR EM CONTA A POSIÇÃO,NEM
    A IDADE;SÓ DEVE PREVALECER A VERDADE,DIANTE DA QUAL TODOS NÓS SOMOS
    IGUAIS.Finalmente,uma bomba está sendo preparada,aguardem.

  21. Mais comentários para o “PELA POPULAÇÃO DE CODÓ”.Você,anônimo covarde,
    sabia que o Zaidan,sòmente num único dia,o seu sacolão vendeu mais de
    R$ 82.000,00 para a Câmara? Você sabia,que o Sacolão do Zaidan,vendeu
    num único dia,mais de R$ 11.500,00 de copos pláticos(café)para a BÔA
    Câmara?Você sabia que,êle comprava,em média,R$5.000,00 de gasolins por
    mês e a Câmara não tem veículos.Você sabia que,sòmente em diárias,o
    Zaidan e o Saruê pagavam,mensalmente,em média,R$ 15.000,00 para os
    Vereadores da situação?Você sabia que, entre refrigerantes,biscoitos,
    achocolatados,o Saruê gastou mais de R$ 40.000,00 da Câmara.Você sabia
    que,num único dia,o Sacolão do Zaidan,faturou R$ 2.800,00 de BOM AR
    (aerosol) e R$ 850,00 de esponja de aço para a Câmara? êste é o motivo
    de quererem permanecer no comando.Quem, então, está desrespeitando o
    povo e o Legislativo? Estou preparado em defesa da população, não fui,
    não sou e jamais pletearei cargos públicos,no entanto,continuarei os
    meus comentários,dôa em quem doer.Responderei a tudo e a todos,e se,
    porventura,postarem algo pessoal,mostrarei,sem dó e sem piedade,tudo
    que eu tenho em mãos.É FINITO.

  22. Pessoalmente,agradeço ao Cícero de Sousa,demonstrando repúdio ao utilizarem o nome do saudoso Remy Archer.O meu agradecimento, é,
    também, uma demonstração de apreço àquele que foi o meu padrinho de
    batismo. Um abraço
    Murilo Salem

  23. Sr. Murilo Salem quero aqui lhe parabenizar por seus comentários, pois a população de Codó tem q ficar sabendo realmente o q vem acontecendo na Camara Municipal de Codó. É uma verganha tanto desvio de dinheiro, ainda existe puxa saco defendendo esses maus politicos.

  24. o marcelo rocha vc é fraco mesmo, seus progama é muito fraco vc não é um bom jornalista e nem um bom estagiario, se a tv fosse minha vc não ficaria nem pra anotar recados

  25. Confira no Diário de Justiça Eletrônico do Tribunal de Justiça,nº97, disponibilizado hoje, 26/05, a publicação do despacho proferido pela desembargadora Raimunda Santos Bezerra que indeferiu o Agravo Regimental interposto por Figueiredo Júnior contra liminar do desembargador Marcelo Carvalho, na época relator substituto, que determinou a realização de nova eleição para a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Codó, atualmente presidida por João de Deus Bomfim.
    Figueiredo Júnior alegou que não houve a comunicação ao juízo de primeiro grau da interposição do agravo no prazo de três dias estabelecido pelo artigo 526 do Código de Processo Civil. Por conta disso, chegou inclusive a anunciar em março deste ano uma liminar que o teria retornado à presidência da Câmara, mas a então relatora, desembargadora Maria das Graças Mendes, ao tomar conhecimento dessa notícia, declarou-se impedida por motivo de foro íntimo e não proferiu qualquer decisão no processo.
    A nova relatora, Raimunda Bezerra, ignorou os argumentos de Figueiredo Júnior e, por via de consequência, manteve a eleição da atual Mesa Diretora da Câmara Municipal de Codó, até o julgamento de mérito do Agravo de Instrumento.

Deixe um comentário