Pular para o conteúdo
segunda-feira, 27 de julho de 2026
CÂMARA

Vereador Delegado Rômulo informa população sobre boas notícias para educação de Codó

Na sessão desta semana, o vereador Delegado Rômulo informou sobre boas notícias para a educação do município de Codó. Em um aparte, o edil falou sobre as maneiras de combate a violência, e que a educação ainda é a saída para tudo.

O combate a violência não se realiza só com prisões. Infelizmente o nosso sistema ainda apresenta várias lacunas a serem discutidas. No entanto, combate preventivo e a longo e médio prazo, por meio de educação, é imprescindível. A família, educação e o amparo religioso são a base para se combater a violência”.

Investimentos de 25 milhões para educação

O parlamentar ainda deu a boa notícia sobre vinte cinco milhões de reais para serem aplicados na educação de Codó.

“Infelizmente o prefeito Nagib iniciou sua gestão em meio a uma grande crise em nosso país, onde repasses federais foram reduzidos e contingência de investimentos. No entanto existe uma ação, que está correndo há mais de dez anos, de advogados que estão trabalhando também para outros municípios e estados do Brasil, onde o prefeito terá uma oportunidade ímpar de melhorar a educação de nosso município. São vinte cinco milhões em conta, para serem liberados para a educação de Codó, o que será um avanço gigantesco para nosso município”.

Recurso exclusivo para educação

O vereador ainda comentou que a boa nova do recurso foi matéria na TV e que o dinheiro é para ser aplicado exclusivamente na educação.

Isso irá reforçar tudo na educação, como transporte escolar, merenda escolar, materiais, capacitação, entre outros benefícios. Esse recurso não será para aplicação em outras áreas. Ele será de uso exclusivo para a educação. E isso não está acontecendo em Codó apenas, está acontecendo em todo Brasil”. O parlamentar ainda falou que o repasse do próximo ano para educação poderá ser da ordem de 128 milhões. “Esse repasse sendo ratificado será outro grande momento pra nossa cidade”.

Ascom

Acélio Trindade

Acélio Trindade

Autor no Blog do Acélio.

30 comentários

  1. Dr. Rômulo lembrando q tem que pagar os professores com esse dinheiro…sendo que outros municípios já passaram o dinheiro, sendo que aqui em Codó será cerca de quase 8 mil pra cada professor efetivo.

    1. Se é diferença do FUNDEF é é de 1999, se for devido é exclusivamente para quem era professor no ano da diferença que é 1999.
      Quem entrou nos quadros após não aceitem esse sindicato atrapalhar.

      Muito amigo do prefeito esse vereador.

  2. Muito bom saber que o nobre vereador entende que o recurso é exclusivo para educação, só queremos lembrar que 60% do mesmo deverá ser destinado aos professores conforme a lei e que isto seja também defendido na câmara de vereadores pelos nobres edis.

  3. O Celso sabe disso???, porque depois ele vai falar besteira dizendo que o prefeito recebeu 25 milhões e não sabe o que ele fez. Sendo que 60% ou mais e gasto com os professores.

  4. Espero que realmente vcs lembrem disso pq a educacao esta esquecida ..escolas sucateadas…nossa educacao pede socorro
    Nao esqueca de valorizar os professores
    Pq ele sao as pecas fundamental para o melhor desenvolvimento da nossa educacao.

  5. Engraçado que colocam vários setores da Educação onde o dinheiro deve ser aplicado, mas esquecem do principal que é o pagamento dos professores. Sem investimento no professor não existe melhoria na educação! Quem segura as pontas, trabalhando mesmo nas situações mais indignas, é o professor. Este merece todo reconhecimento e valorização, começando pelo recebimento do que lhe é direito!

  6. Não aconteceu nada com o ex prefeito Zito que não repassou os sessenta por cento conforme a lei.o mesmo vai acontecer com o atual prefeito se o mesmo resolver não nos repassar.

  7. Engraçado que colocam vários setores da Educação onde o dinheiro deve ser aplicado, mas esquecem do principal que é o pagamento dos professores. Sem investimento no professor não existe melhoria na educação! Quem segura as pontas, trabalhando mesmo nas situações mais indignas, é o professor. Este merece todo reconhecimento e valorização, começando pelo recebimento do que lhe é direito!
    Amei esse comentario que copiei

  8. Bom dia.
    Lendo os comentários dos nobres professores. Tirei a análise, que infelizmente os professores de nosso município não estão preocupados com a educação de nosso município, e sim com os 60% de seus salários.
    Pergunto cadê a preocupação de vocês com os alunos. Porque que vocês não cobram material escolar, bons livros didáticos, melhor ambiente escolar, como, conforto, salas digitais ou pelo menos climatizadas. Façam cobrança desse vultuoso valor para capacitação de vocês, que vejo que precisam e muito.
    Vejo se vocês continuar pensando em capital ( valores), nunca irão assegurar um bom IDB ao nosso município. Infelizmente, lamentável a personalidade e o pensamento crítico de nossos educadores.
    Meu senhor, salve o nosso Codó, desses fajutos pensadores, que se dizem ser o caminho de nossos filhos.

  9. O povo se enganou com o FN achando que ele era rico e nao precisava do dinheiro da prefeitura
    Agora quer ver qual vai ser a desculpa para nao repassar o que e de direito dos professores

  10. Espero que vcs vereadores faca valer a justica e fique do lado dos professores
    Pq ate agora vc nao mostraran nem um 1% de compromisso com a educacao

  11. Estão todos enganados com relação a utilização destes recursos. Não pode ser utilizado para pagamento de professores.o supremo tribunal Federal ja se manifestou sobre o assunto. A ministra Carmen Lúcia ja bateu o martelo.tem que ser gasto com a educação e somente a educação. Educação não é dó salário de professores.

  12. Outra coisa os quatro milhões que saíram no final de Dezembro e que os professores diziam que era sobra. Na realidade é que gastaram o dinheiro e o atual governo teve que devolver. O dinheiro foi creditado de forma errada e teve que ser devolvido. Eis ai a história da sobra do Fundeb no ano passado.

  13. Francisco 60% PARA PROFESSORES OS 40% nna educação reforma de escolas… Quero meu dinheiro e quero trabalhar numa escola boa. Rapaz vc é um babão…burro será ele se não pagar fn nunca mais…

  14. Todo profissional passa pelas mãos dos professores.Medíocres são os que acreditam que professor tem que trabalhar só por amor a profissão que deveria ser a mais valorizada pois todo profissional precisou de um professor. Triste ver pessoas tão carente de sabedoria que acreditam que professor não tem família pra sustentar. E que pensa que é tarefa fácil educar pessoas que muitas vezes estão sendo mal educados em casa,sem conhecer nem o que é o respeito.

  15. É por isso que o Brasil está assim. Por conta de pessoas que querem desvalorizar a classe trabalhadora que paga seus impostos. Estão tirando todos os direitos e liberar a escravidão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *