Vereador Expedito Carneiro torna-se o primeiro aliado a dizer NÃO aos 45%

O vereador Expedito Carneiro, do PSDC,  não gostou de ter tido seu nome relacionado à futura aprovação do projeto de lei que aumenta em 45% a conta de água dos codoense em postagem feita por este blog.

Expedito Carneiro
Expedito Carneiro

“Saiba quem são os vereadores que já decidiram votar a favor do projeto, aí meu nome está aqui, entendeu? aí não é justo meu nome está aqui porque a minha fala vocês não ouviram, botaram uma coisa que vocês não ouviram”, reclamou alegando que quando ele se pronunciou na Comissão de Constituição e Justiça, que preside e não o vereador Leonel Filho, como escrevemos anteriormente, a imprensa já havia ido embora.

QUAL É A POSIÇÃO DELE?

Disse que, como presidente da CCJ da Câmara, tem apenas o dever de ver a redação e a legalidade dos projetos que chegam à Casa. Não havendo irregularidade formal, não pode impedir que o referido chegue ao plenário, como vai acontecer na próxima segunda-feira, 9.

“Não é que foi votado o projeto na Comissão, foi dado um parecer e eu deixei bem claro lá – que fique registrado nos anais desta Casa que a Comissão de Justiça, ela não pode impedir nenhum projeto de ir pro plenário, que eu tava dando um parecer de andamento do projeto, mas não era a favor do projeto, mas não que eu era a favor do projeto, eu deixei bem claro, tá entendendo, deixando a disposição do plenário decidir”

“Chamei o assessor jurídico, perguntei se o projeto tinha alguma irregularidade, eu preso pela legalidade do projeto (…) tá dentro da normalidade, então eu posso dar andamento no projeto? pode, meu dever era passar pra frente, e foi o que eu fiz”, concluiu

VITÓRIA PARA O POVO

De toda forma, é uma vitória para o cidadão codoense.

Pela indignação demonstrada pelo parlamentar, é menos um voto dos aliados de Zito Rolim, na segunda-feira,  a favor dos 45% pedidos pelo SAAE que se disse, na reunião da comissão,  no fundo do poço.

Se a população tiver a sorte de aparecer  mais um vereador com coragem suficiente para dizer NÃO aos planos de Zito e da Autarquia, adeus aprovação.

Vamos rezar.

5 comentários sobre “Vereador Expedito Carneiro torna-se o primeiro aliado a dizer NÃO aos 45%”

  1. Acabei de ler e assinar o abaixo-assinado: «DIGA NÃO AO AUMENTO ABUSIVO DE 45% NA CONTA DE ÁGUA EM CODÓ – MA – PROJETO DE LEI 001/2015» no endereçohttp://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR80057

    Concordo com este abaixo-assinado e cumpro com o dever de divulgar ao maior número de pessoas.

    Caso você concorde, agradeço que assine o abaixo-assinado e que ajude na sua divulgação encaminhando e compartilhando em redes sociais para o máximo de pessoas possíveis.

    Obrigado.

    Codó, MA, 06 de março de 2.015.

    Tomé Mota
    Presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB SUBSEÇÃO DE CODÓ MA.
    Diretoria OAB.

  2. EU VOU LA NA CÂMARA NA SEGUNDA E VOU LEVAR MAIS 10 AMIGOS, VIZINHOS, PAPAGAIOS, PERIQUITOS. EU PRETENDO FAZER BARULHO COM APITO, GRITO, VAIA E O QUE FOR POSSÍVEL E VOCE? VAI FICAR SÓ OLHANDO? ATE QUANDO?
    VÁ E LEVE MAIS UM AMIGO OU QUANTOS PUDER?

    SE NO PASSADO QUANDO OS MOVIMENTOS EM TODO BRASIL ESTOURAVAM E AQUI FICAVAM TODOS DE BRAÇOS CRUZADOS, PELO MENOS AGORA QUE VAI MEXER NO SEU BOLSO, VÁ!!!

    LUTE CONTRA ESTA IMPOSIÇÃO DE CIMA ABAIXO E VÁ!

    MOSTRE QUE VOCÊ QUE É CODOENSE NATO TEM FORÇA PRA LUTAR!!EU VIM DE LONGE E VOU APOIAR ESTA LUTA, FAÇA O MESMO!!!

    COM CARTAZES, COM INDIGNAÇÃO, COM APITOS, COM CAMISAS, CODOENSE MOSTRE QUE VOCÊ É CONTRA ESTE ABUSO. EU TENHO CERTEZA QUE SE APENAS 1% DOS MORADORES DAQUI FOREM ESSE PROJETO VAI PRO LIXO.
    ESPERO VOCE LÁ.

  3. Ñ só ele com certeza o pastor max gracinaldo vão votar contra afinal junto com o expedito os unicos q nunk se pronunciaram e não são doido.

Deixe uma resposta