Pedro Belo alerta sobre danos ao meio ambiente no município de Codó

A questão do meio ambiente foi a temática do discurso do Primeiro Secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Codó, vereador Pedro Belo (PC do B).

Na tribuna, o edil chamou atenção para os danos provocados ao meio ambiente do município, alertando para o assoreamento de brejos, rios e riachos na zona rural.

Pedro Belo
Pedro Belo

Estamos diante de uma questão delicada e que pode se agravar e comprometer de forma drástica o nosso meio ambiente. Nossas fontes naturais de água estão secando pela falta de planejamento no povoamento de locais a beira rio e pelo desmatamento indiscriminado dessas áreas. Devemos repensar essa questão, para que não seja tarde demais”.

Ainda dentro da temática do meio ambiente, o parlamentar criticou a forma desordenada da retirada e transporte de areia feito pelas dragas em operação em Codó, como as localizadas na Rua Marco Rocha.

Os proprietários devem tomar mais cuidado, pois a areia está caindo das caçambas, que nem sempre estão adequadas para o transporte. Isso está gerando incômodo para a população, como sujeira na rua e perigo na pista de circulação de veículos. Os idosos também estão reclamando dos inconvenientes causados pela areia que cai. É necessária uma maior fiscalização da secretaria responsável por esse controle”.

Marcação de consultas no CAM

Pedro Belo ainda solicitou uma reunião entre os membros do legislativo e representantes do executivo, como o Secretário Municipal de Saúde e o Diretor do Centro de Atendimento Médico (CAM), para discutirem melhorias no atendimento para as marcações de consultas médicas e de fisioterapia, que voltarão a acontecer na unidade de saúde.

Indicações

Em conjunto com outros edis, o vereador Pedro Belo foi coautor de uma série de indicações que solicitam melhorias de infraestrutura, urbanismo e serviços públicos ao executivo municipal. Veja as indicações abaixo.

Nº 16/15 – solicita que seja feito dois quebra-molas na Vila Fomento, próximo a Igreja Evangélica do Bairro São Benedito.

Nº 17/15 – operação tapa buracos na Rua Paraguai, Bairro São Francisco.

Nº 18/15 – recuperação da massa asfáltica das ruas: José Mariano Saad, Tomé de Sousa e Travessa 20 de Janeiro, no Bairro São Sebastião.

Nº 19/15 – renovação da iluminação pública e a capina da Rua da Veneza, no Bairro São Pedro.

Nº 20/15 – recuperação de massa asfáltica das ruas: Prefeito José Lago e Dr. Silva Maia, no Bairro Santo Antônio.

Assessoria de Imprensa

Um comentário sobre “Pedro Belo alerta sobre danos ao meio ambiente no município de Codó”

Deixe um comentário