Fale com Acélio

Esta semana o Vereador Expedito Carneiro (PSDC) foi até a zona rural para fiscalizar obras de construção de poços artesianos e sistemas de abastecimento e distribuição de água em comunidades do campo. O edil foi até as localidades Cipoal dos Pretos e Centro do Expedito. De acordo com o parlamentar, as obras em Cipoal dos Pretos já estão em fase de finalização e a do Centro do Expedito também ficará pronta em breve. Os poços são os dois primeiros a ficarem prontos, de um total de quinze que serão colocados em localidades da zona rural.

Com cidadãos da zona rural
Com cidadãos da zona rural

É função dos vereadores estarem sempre presentes também na zona rural para saber das demandas da população, fazer as indicações e levar ao poder executivo. Depois, é muito importante realizarmos visitas para fiscalizar as obras e observar se tudo está saindo como o projeto exige. É uma forma de ajudarmos o prefeito Zito Rolim e as comunidades, para que as obras sigam sem problemas”, pontuou Expedito.

Poços e sistema de abastecimento no campo

Além dos moradores de Cipoal dos Pretos e do Centro do Expedito, outras comunidades serão beneficiada com a colocação de poços, como Crioli dos campos; Taboca e São Bartolomeu (região da Trizidela); Santa Barbara (na região do Saco); Vertente, Raposa Pirambeba, Cordiléia, Fundão, Colônia, São Bento e Santa Maria (na região da Trizidela).

Em 2014 o vereador Expedito Carneiro foi até algumas localidades da zona rural para saber as demandas de algumas comunidades. O edil transmitiu as reivindicações dos moradores ao prefeito Zito Rolim, que atendeu as reivindicações da população. “Em convênio com a Codevasf estamos construindo os primeiros cinco poços, de um total de quinze, na zona rural. Levando água encanada a muitas famílias. Agradeço ao prefeito Zito a atenção e o atendimento as nossas indicações”.

Investimentos no campo

Em entrevista, Expedito Carneiro destacou os investimentos destinados pela administração Zito Rolim à população do campo nos últimos anos. “Nos últimos sete anos a Prefeitura Municipal de Codó, em parceria com os governos estadual e federal, levou um inédito desenvolvimento à nossa extensa zona rural, com realizações até então impensáveis. São muitas ações que beneficiam nosso agricultor familiar e ajudam que as pessoas permaneçam no campo, como o programa Luz para Todos em Codó, que executou a maior distribuição de energia elétrica já realizada no campo; construção de poços artesianos; construção de escolas de alvenaria e transporte para alunos, postos de saúde, ambulâncias, abertura de estradas vicinais, aquisição de maquinário, kits de irrigação e mais de mil cisternas distribuídas, além de programas como o PNAE, na qual o prefeito aumentou de 30% para 40 % a aquisição de gêneros alimentícios diretamente da agricultura familiar em Codó”, finalizou o vereador.

Ascom

2 comentários sobre “Vereador Expedito Carneiro visita obras de poços e açude na zona rural de Codó”

  1. É impressionante como depois da obra pronta aparecem os pais e mães das crianças, esse vereador não moveu uma palha para a execução dessa obra, não tem nenhuma participação direta no projeto, não contribuiu em nada para a chegada dessas obras. Os poços são um convenio do executivo com a CODEVASF e o Açude do Centro do Expedito que não e dele, é fruto do Projeto Novos Quilombos, um Projeto financiado pela União Europeia em convenio celebrado com a prefeitura e que está sendo executado pela PLAN. Como todos sabem as indicações dos vereadores raramente são atendidas até porque eles só pedem de acordo com suas conveniências e muitas vezes não reflete a necessidade do povo.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dr. Wanderson Leitão

Dra. Nábia, PEDIATRA

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias